Infância Urgente

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

I ENCONTRO DE CULTURA TERRA LIVRE – SP

15 de Novembro de 2010
O I Encontro de Cultura organizado pelo Coletivo de Educação do movimento popular Terra Livre tem o objetivo de reunir e apresentar algumas das experiências, sob a perspectiva da Cultura Popular e refletir sobre a importância da cultura no processo de transformação social.
O objetivo deste encontro é criar um espaço de diálogo entre os grupos e artistas que constroem atividades culturais no Pantanal da Zona Leste e região ou tem este interesse. A partir deste encontro, vamos buscar formar um Coletivo de Cultura, com os grupos e pessoas presentes, para fortalecer as atividades que já existem e, quem sabe, propor novas atividades.
A Terra Livre é um movimento popular que atua em quatro estados do Brasil, organizando os trabalhadores, a juventude e os oprimidos do campo e da cidade na luta por uma nova sociedade.

PROGRAMAÇÃO

14h00. Mística
14h30. Bate Bola: O que é Cultura Popular? Qual a sua importância?
- Feira Cultural e Festas de Rua
- Terra Livre
- PopCine Pantanal – Terra Livre
- Experiências dos Convidados
- Saraus – Poeta e Adriano
- Teatro – Sidney e Cris
- Grafites – Manulo e Biriba
16h00. Apresentação dos grupos e pessoas.
Cortejos – Livre Leste
18h15. Café!
18h30. Como podemos contribuir uns com os outros para fortalecer estas atividades?
19h00. Encerramento – Mística

Clique no link abaico para acessar o cartaz do encontro:


Participantes:

Fundada em 2007 por jovens participantes da capacitação BASE COMUM DE CONHECIMENTO CIDADÃO, tem como foco reunir profissionais da Área de Tecnologia de Informação e Comunicação. Atualmente com parcerias na área de pesquisa com o Pombas Urbanas para o Projeto Pontão de Cultura Pombas Urbanas, Monitora o Laboratório de Uso Livre do Instituto Alana, Curso de Informática Básica na Associação Resgate Total. Desenvolve trabalhos  com ferramentas de geoprocessamento de informações, pesquisa de campo, blog´s, transmissão de eventos via streaming, desenvolvimento de sites utilizando CMS (Gerenciadores de Conteúdo) livres.
Grupos jovens com formação e objetivos semelhantes (periferia, ocupação do espaço público, movimentos sociais);
Não somos grupos formados em Universidades, mas gerados na própria comunidade de origem pela necessidade de se trabalhar com ela;
Fazemos arte política, porém sem agregar nenhuma ligação partidária a este termo. Compreendendo que a teoria serve para alimentar a ação, nosso arte é política porque tem o poder de transformar;
A busca da nossa identidade parte da nossa prática;
Somos atores, somos artistas e queremos agir na /em /para comunidade.
Grupo de produção de HIP-HOP da Zona Leste de São Paulo, oriundo do Contra-Ataque Breackers. Articula os festivais do movimento HIP-HOP com apoio de vários patrocinadores e parceiros.

Coletivo de Arte-Política, A Cia-Mutirão está atualmente sediada num galpão cedido pela Casa Transitória. O galpão fica dentro do espaço da Casa.
A Casa Transitória tem duas entradas, uma pela Marginal Tietê, Av. Condessa Elizabeth de Robiano, 454, outra pela rua Nelson Cruz, travessa sem saída da Av. Celso Garcia.

 

Nenhum comentário: