Infância Urgente

terça-feira, 17 de abril de 2012

Velha/Nova FEBEM/Fundação Casa 230 - DENUNCIAS

FUNDAÇÃO CASA/FEBEM: A TORTURA CONTINUA! COMPLEXO RAPOSO TAVARES

Nos dias 14 e 15/04 os adolescente da Unidade de Internação Jatobá UI28, localizada na Ra poso Tavares, foram torturados a mando da responsável, Sra. Denise, que tem respondido em lugar da atual Diretora, Sra. Rosana, a qual se encontra de férias.



Segundo relato dos familiares, os adolescentes teriam sido violentados no dia 14 por volta das 4 horas da tarde, quando o grupo de apoio espancou todos, deixando graves ferimentos em diversas partes do corpo, com casos de cabeças cortadas. Alguns adolescentes foram para o médico dar ponto nos ferimentos apenas meia noite. O mesmo grupo entrou no dia seguinte e agrediu novamente os adolescentes, com casos de meninos que desmaiaram por diversas vezes e foram acuados pelos demais.



Além disso, os adolescentes ficaram três dias sem receber alimentação, bem como produtos de higiene. No sábado, dia de visita, os familiares foram coagidos pelos funcionários e por Sra. Denise.



Não diferente é o caso da UI38, também localizada no Complexo Ra poso Tavares, em que há 15 dias houve rebelião por melhorias na Unidade e a violência do Estado contra os adolescente. A falta de produtos de higiene e de alimentos é gritante. Há uma semana não entregaram a quantidade de devida de alimentos que contemplassem todos os adolescentes.



Cenas de tortura não são pontuais, mas compõem uma cultura da FEBEM que permanentemente massacra os adolescentes. O histórico de denuncias do Complexo Raposo Tavares é antigo e tem continuado sendo palco de cenários sangrentos.



Em tempos de SINASE as torturas continuam em pauta, comprovando a falácia deste e de tantas outras propostas em pauta que reivindicam melhorias do atendimento na Fundação Casa/FEBEM.



Contra as torturas e Contra a criminalização da juventude pobre pelo Estado e pela Mídia!



Contra as torturas na FEBEM e pela responsabilização do estado, nas figuras da Presidente da FEBEM e do Governador de São Paulo!



Exigimos a responsabilização do Governo Federal pela sua conivência e Omissão!



Pelo fim da FEBEM-Fundação Casa!





AMPARARas.amparar@gmail.comwww.associacaoamaparar.blogspot.com

Nenhum comentário: