Infância Urgente

domingo, 18 de dezembro de 2011

CONQUISTA DA ORGANIZAÇÃO POPULAR:CAI DIRETORA DA UNIDADE JATOBÁ - UI28 RAPOSO TAVARES, DA FUNDAÇÃO CASA, E A LUTA AVANÇA!

Após 6 meses de organização e luta popular dos adolescentes, de suas famílias e d@s militantes de direitos humanos, a primeira vitória foi conquistada com a saída da Diretora Tania, da Unidade Jatobá UI28/Fundação Casa/Febem, uma das responsáveis pelas torturas cometidas contra os adolescentes.

Essa conquista é a prova que é somente nas ruas, com organização e luta popular que avançamos para a uma sociedade mais justa e igualitária!

Continuaremos na luta pelo fim da criminalização e do Estado Penal !

FRENTE DE LUTA PELO FIM DA FEBEM/FUNDAÇÃO CASA

Um comentário:

Dinha disse...

Aparentemente, a troca de diretoras na UI Jatobá não tem surtido efeitos positivos no que tange aos direitos dos adolescentes ali internados.
No dia 14/04/2012 foi relatado pelos internos da unidade referida, aos seus parentes visitantes, o fato de todos os internos terem permanecido durante 3 dias sem nenhum tipo de alimentação ( entre os dias 9 e 11/04/2012). Após esse período houve invasão de um grupo chamado pelos adolescentes internos de "choquinho". Os adolescentes relatam que foram espancados e submetidos a outros tipos de torturas e constrangimentos. Após, tiveram cortados alguns benefícios, como a proibição de recebimento de gel de cabelo, bolachas e desodorantes.
Solicitei ao Ministério Público apuração dos fatos com urgência, com exames de corpo de delito - dado que os hematomas (que podem servir de provas) não duram muito tempo.
Gostaria de pedir apoio a todos para que nossos adolescentes sejam educados e não mais torturados.
Grata,
Marleide
(mãe de um dos internos)