Infância Urgente

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Informe Expedição "Cacique Marcos Verón"

Companheiros e Companheiras,

Estamos saindo hoje em um grupo de 15 pessoas para ir participar de diversas atividades em aldeias Guarani Kaiowá no Mato Grosso do Sul, serão 15 dias de atividades intensas e tensas. Como muitos devem saber, aquela região para por uma situação de conflito permanente, fato que da nossa parte, tenhamos alguma apreensão.

Informamos da nossa Expedição (Expedição ao território Kaiowá-Guarani “Cacique Marcos Verón” – Tekoha Nhe’e Ayvu Arandu.), ao Ministério da Justiça, Policia Federal, Ministério Público Federal, Funai, órgãos internacional, entre outros), mas em se tratando da barbárie que tem ocorrido no MS contra o povo Kaiowá- Guarani, todo cuidado e possibilidade de proteção tem sido pouco.

Pedimos para que todos os companheiros e companheiras, durante esse período, fiquem atentos as informações que chegarão, que virtualmente ajudem nesse processo de proteção, que sabemos, já vem acontecendo em relação ao povo Guarani Kaiowá, e a ação que foi feita para garantir a vida do Cacique Ládio Verón, foi o grande exemplo dessa vigilância, quando essa rede social, foi o principal veículo que garantiu a sua vida, bem como pautou nacionalmente a questão Kaiowá-Guarani .

É importante que tod@s saibam, que nenhum membro da expedição se propõe a ser herói a ação que hoje estamos fazendo , ela acontece exatamente porque estamos cerrando posição contrária a destruição de um povo e do meio ambiente, e entendemos que não podemos fazer isso, só a distancia e sem interagir e tentar integrar as diversas lutas que defendem a humanidade da sanha destrutiva do capital!

Acompanhem a expedição, divulguem, fiquem alerta!

http://marcosveron.wordpress.com/

Giva

Nenhum comentário: