Infância Urgente

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 226

Rebelião em unidade da Fundação Casa de Jundiaí deixa seis seguranças feridos
Foi aberta uma sindicância para apurar as causas do tumulto no prédio
Do R7
Um confronto entre internos e funcionários da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Jundiaí, no interior de São Paulo, deixou seis seguranças feridos, na manhã desta quinta-feira (8).
Segundo a assessoria de imprensa da fundação, o tumulto começou por volta das 7h30. O grupo de segurança do prédio foi acionado e conseguiu conter a rebelião, por volta das 8h40. Alguns deles, no entanto, sofreram algumas escoriações leves.
Houve a informação de que três funcionários teriam sido reféns durante a confusão, mas a assessoria de imprensa negou o fato.
A Corregedoria está no local para apurar as causas da rebelião. Uma sindicância foi aberta para investigar o caso.
O local tem espaço para 56 adolescentes, sendo 16 em internação provisória e 40 em internação compulsória.
Outros casos
No dia 29 de maio, cerca de 50 internos fizeram um motim na unidade da Fundação Casa que fica na zona leste de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes faziam pessoas reféns durante o tumulto. No local, uma pessoa teria ficado ferida e viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Policiais da Força Tática também estavam no local no horário.
No domingo (28), uma rebelião no prédio da fundação de Ribeirão Preto deixou 12 feridos - seis funcionários e seis internos. Os feridos tiveram apenas lesões leves, um deles um teve uma costela quebrada, mas não correu riscos.
A origem do motim teria sido a agressão de um interno por um agente de segurança. Os parentes já estavam dentro das alas quando tudo começou. Os que aguardavam do lado de fora tentaram invadir o local e a Polícia Militar precisou conter o tumulto.

fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/rebeliao-em-unidade-da-fundacao-casa-de-jundiai-deixa-seis-segurancas-feridos-20110908.html

Nenhum comentário: