Infância Urgente

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 203

"Rebelião em unidade da Fundação CASA de SP dura mais de 2 horas...".

Rebelião na Fundação Casa de SP dura mais de 2 horas
Internos dominaram o pátio da instituição na Vila Maria, na Zona Norte.
Tropa de Choque da Polícia Militar foi chamada.

A rebelião de internos da unidade São Paulo da Fundação Casa (antiga Febem), na Zona Norte da capital paulista, durava mais de duas horas às 19h20 desta quarta-feira (6). O motim começou às 17h30. Por volta das 19h, a Tropa de Choque da Polícia Militar chegou ao local.
Os internos estavam no pátio da instituição, que fica na Vila Maria. Colchões foram queimados e palavras foram escritas no chão com lençóis e giz. Havia pedido de paz e solicitação da presença de uma pessoa.
Por volta das 19h40, ainda não havia informação sobre feridos. Entretanto, imagens do helicóptero da TV Globo mostram que pelo menos uma pessoa ficou ferida durante a rebelião. Ela estava ensaguentada.
A Fundação Casa informou que o tumulto começou pouco antes das 17h. A unidade São Paulo abriga 56 adolescentes reincidentes. A média de idade deles é de 17 anos. A instituição acredita que a rebelião seja consequência de uma tentativa de fuga frustrada.

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/04/rebeliao-na-fundacao-casa-de-sp-dura-mais-de-2-horas.html

Polícia controla rebelião na Fundação Casa
Motim durou pouco mais de duas horas no complexo da Vila Maria

Depois de mais de duas horas de rebelião, o Batalhão de Choque da Polícia Militar controlou os internos da Fundação Casa (antiga Febem), que realizaram uma rebelião na tarde desta quarta-feira (6). Os menores de idade colocaram fogo em objetos no pátio do complexo Vila Maria, na região de Belém, na zona norte de São Paulo. Ainda não se sabe o que levou ao motim.
A assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que havia 56 adolescentes no local e que participaram do motim. Todos os jovens são reincidentes, ou que significa que eles têm passagem anterior na Fundação.
Por volta das 19h45, a Polícia Militar já havia entrado no local e ainda não havia informações sobre reféns ou vítimas, mas 20 funcionários da Fundação ainda estavam no prédio.
Uma outra unidade da Fundação Casa, que fica em frente ao complexo onde ocorreu a primeira rebelião, também teve problemas, mas os adolescentes ainda não chegaram a fazer um motim.
Este é o segundo problema envolvendo internos da Fundação Casa nesta semana. Na segunda-feira (4), sete menores fugiram da cadeia anexa ao 1º Distrito Policial de Guarujá, em Vicente de Carvalho, enquanto esperavam ser transferidos para para a fundação.

Mensagem

Durante a rebelião, os detentos escreveram a mensagem "Opressão JP" com lençóis, e formaram um círculo de mãos dadas para chamar atenção.

fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/policia-controla-rebeliao-na-fundacao-casa-20110406.html

Termina a rebelião em unidade da Fundação Casa, antiga Febem, na Zona Norte de SP

SÃO PAULO - Terminou há pouco, após quase 4 horas de duração, a rebelião de menores infratores na unidade Vila Maria da Fundação Casa, antiga Febem, na Zona Norte de São Paulo. O motim teve início após uma tentativa frustrada de fuga, por volta das 16h30m. Cerca de dez funcionários da unidade e alguns internos foram mantidos reféns. Todos foram liberados e alguns, agredidos.
Quatro trabalhadores da pedagogia deixaram o prédio há pouco. Eles disseram que ficaram trancados em uma sala, mas não foram agredidos. O sindicato dos funcionários da fundação, no entanto, confirmou que mais de um trabalhador ficou ferido.
O pavilhão onde ocorreu o motim tem 56 menores infratores, todos reincidentes. Durante a rebelião, menores colocaram fogo em colchões no pátio da unidade.

fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/04/06/termina-rebeliao-em-unidade-da-fundacao-casa-antiga-febem-na-zona-norte-de-sp-924176791.asp

Nenhum comentário: