Infância Urgente

domingo, 10 de abril de 2011

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 205

Três funcionários da Fundação Casa ficam feridos após tumulto
Confusão foi controlada em pouco tempo e nenhum adolescente se machucou
Do R7, com agências Record e Estado

Internos da Fundação Casa começaram uma confusão no início da tarde deste domingo (10), na unidade Itaquera, zona leste de São Paulo. Por volta do meio-dia, alguns deles atacaram os funcionários da unidade, mas foram controlados pelo próprio grupo de apoio da Fundação, informou a assessoria de imprensa da entidade.
Três funcionários da Fundação Casa ficaram feridos após o confronto. Eles sofreram apenas ferimentos leves e já passam bem, após serem medicados.
Segundo a assessoria da instituição, a primeira hipótese foi de que os menores tentaram fugir da unidade, porém não houve confirmação. Ainda de acordo com a assessoria, o segundo motivo possível é de que um dos adolescentes teve um surto e incentivou os demais a agredirem os funcionários.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h e ficou do lado de fora da unidade para fazer a segurança externa. A assessoria da corporação informou que o chamado era para conter o início de uma rebelião, com possibilidade de fuga. A PM não deu mais informações sobre o caso e informou que quem deve se pronunciar é a Fundação Casa.
Cerca de dez adolescentes se envolveram no tumulto, mas nenhum se feriu. A assessoria da Fundação Casa nega que tenha ocorrido um princípio de rebelião.
Com o grupo de jovens foram encontrados pedaços de madeira e objetos cortantes. Alguns monitores da fundação chegaram a ser feitos reféns por pouco tempo.
De acordo com a assessoria da entidade, a unidade tem capacidade para 130 internos e está, no momento, com 120. A corregedoria da Fundação Casa irá investigar como começou a confusão.

fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/internos-da-fundacao-casa-fazem-rebeliao-na-zona-leste-de-sp-20110410.html

Nenhum comentário: