Infância Urgente

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 209

"Internos da Fundação CASA de Jundiaí/SP tentaram fuga...".

Quatro internos da Fundação Casa tentam fuga
Três foram pegos pela PM (um tem 18 anos), enquanto outro foi capturado pela GM. Ação conjunta foi rápida
Colaboração: Jornal de Jundiaí/JJ

Durante a realização de um curso de polimento automotivo, na tarde de ontem, quatro internos da Fundação Casa de Jundiaí tentaram fugir da unidade, localizada no Corrupira, pelo portão principal. Eles não tiveram sucesso, pois foram pegos e levados de volta à instituição. Antes, porém, passaram pelo 2º DP (Parque da Represa) para apresentação da ocorrência.
Tão rápida quanto a ação dos jovens infratores foi a mobilização das forças policiais da cidade - Guarda, PM e Polícia Civil. Os adolescentes saíram por volta das 16h15, mas 10 minutos depois o primeiro deles já tinha sido recapturado. Não demorou muito e todos estavam retornando à Fundação Casa.
Um dos que tentou escapar é P.H.S.S., que tem 18 anos. Ele foi recapturado pela GM, em um matagal do Corrupira, mesmo cenário da detenção dos demais, feita pela PM: J.G.G., 15, A.F.F., 17, e C.C.S., 16.
Um dos jovens ficou com arranhões no braço, por ter passado em local com cerca de arame farpado. Também ficou ferido da mesma maneira um policial militar.

Denúncia

Uma funcionária da Fundação Casa, que não quis se identificar, procurou o JJ Regional no começo da noite de ontem. Ela denunciou que o curso era ministrado na garagem da unidade, que dá acesso à porta da frente. “Por motivos que eu desconheço, a porta estava destrancada, e pior, o portão da frente não tinha cadeado. Alguns funcionários tentaram correr atrás dos jovens, mas não conseguiram capturá-los”, revelou.

Fundação Casa

A assessoria de imprensa da Fundação Casa esclareceu que a unidade de Jundiaí tem hoje 54 internos, com capacidade para 56, e que a Corregedoria da instituição já esteve no local. Foi iniciada uma investigação sobre o que ocorreu ontem, ainda segundo a assessoria, e todos os fatos serão apurados, inclusive a possibilidade dos fugitivos terem escalado o portão principal para escapar, conforme chegou a ser cogitado.
A Corregedoria vai checar ainda se houve facilitação de funcionários para a saída dos jovens. Não foi confirmada a denúncia da funcionária de que a porta estava destrancada e se o portão da frente não tinha cadeado.

fonte: http://www.jornaldeitupeva.com.br/noticia.php?id=110427202807

Nenhum comentário: