Infância Urgente

domingo, 17 de abril de 2011

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 208

"Internos fazem rebelião e 6 fogem da Fundação CASA, antiga Febem, de Sorocaba/SP...".

SP: Internos fazem rebelião e 6 fogem da Fundação Casa, antiga Febem, de Sorocaba

SÃO PAULO - Dois funcionários foram feitos reféns em um motim de 55 internos de uma das três unidades da Fundação Casa, antiga Febem, em Sorocaba, a 97 km de São Paulo, entre a noite deste sábado e esta madrugada. Os menores infratores dominaram os trabalhadores e iniciaram uma rebelião, por volta das 21h30m. Seis internos danificaram a tela de proteção e conseguiram fugir, mas um deles se arrependeu e voltou - três ainda seguem foragidos. O motim terminou no início da madrugada.
Quando agentes de segurança do grupo de choque da Fundação Casa de São Paulo estavam prestes a invadir o prédio, os internos resolveram negociar e libertaram os reféns. A Polícia Militar também foi chamada, mas ficou do lado de fora. Corregedores da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania também estiveram no local e acompanharam o desfecho do motim.
Após o fim da rebelião, os funcionários revistaram e fizeram a contagem dos internos. Os adolescentes quebraram móveis e destruíram um hidrante. Eles só foram para os quartos após a vistoria completa da unidade.

fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/04/17/sp-internos-fazem-rebeliao-6-fogem-da-fundacao-casa-antiga-febem-de-sorocaba-924261981.asp

Nenhum comentário: