Infância Urgente

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nota de Repudio as violências sofridas pelos adolescentes da Fundação Casa- FEBEM, UI 28, Raposo Tavares.

Durante toda a história, a juventude é tida como alvo central do Estado, que a qualquer custo projeta o extermínio subjetivo e objetivo de adolescentes e jovens, deixando-os sem quaisquer tipos de ações que garantam integralmente seus direitos.

Dentre as práticas deste projeto de extermínio da juventude, programado pelo Estado, estão as violências policiais e o encarceramento em massa, que dissemina à sociedade uma ideia negativa sobre a juventude, tida apenas como potencialmente perigosos e violentos.

O que não aparece na mídia é que a violência é, na verdade, cometida pelo próprio Estado, com a omissão e violação dos direitos humanos e sociais a toda população, em especial contra as crianças, os adolescentes e os jovens, negros e moradores das periferias.

Dentre tais violações temos a prática de atos de tortura contra esta população, realizadas por “debaixo dos panos” na tentativa de esconder a brutalidade das ações. No entanto, ao contrario do que os opressores imaginam, as lágrimas, as marcas e o cheiro de sangue não são facilmente escondidos e apagados.

Por isso, nós não permitiremos que estas violências cometidas contra a juventude permaneçam impunes e daremos voz e luta ao nosso sofrimento!

Por isso, nós nos solidarizamos e fortalecemos a luta e as denuncias realizadas pelas famílias e pelos movimentos sociais contra a Fundação Casa (FEBEM), em especifico a UI-28 Raposo Tavares, em que no ultimo dia 14/06 os adolescentes foram brutalmente violentados e carregam até hoje as marcas psicológicas e físicas do ocorrido.

Não permitiremos que isto ocorra novamente e não permitiremos que, de modo estratégico e agressivo, a FEBEM venha culpabilizar e utilizar os adolescentes e as famílias que foram vítimas como sendo bodes expiatórios do ocorrido, coagindo-as e ameaçando-as de diversas formas.

Mantemo-nos na luta, exigindo a responsabilização do estado, nas figuras da Presidente da Fundação Casa (FEBEM) e do Governador de São Paulo!

PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A JUVENTUDE!

Fórum Regional de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente - SÉ

Nenhum comentário: