Infância Urgente

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Democracia Participativa pela Democracia Participativa.


Na sexta 22/02, o Fórum Municipal e o Fórum Estadual de defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, estimulado pela Associação Popular de Moradores do Jardim Piratininga, oragnizaram o primeiro Seminário " A Democracia Participativa pela Democracia Participativa", na mesa contou com a presença do Movimento de Saúde, representado pela Cicera, Movimento de Moradia, Raimundo Bonfim, Movimento de Assistência Social, Willian Lisboa e o Movimento da Infância, Aurea Fuziwara, e os representantes da organização,Jeremias (Associação Mor. do Jd.Piratininga), Lourival (Fórum Municipal DCA) e este que vos fala representando o Fórum Estadual DCA.

As reflexões foram de excelente qualidade, os diversos movimentos tiveram plena concordância em relação a necessidade de construir a unidade da luta dos movimentos sociais, a necessidade de fazer um balanço dos anos de luta pela mudança do marco legal referencial da conquista da democracia, uma reflexão sobre os mecanismos que foram construídos de participação popular, qual a concepção de estado dos movimentos sociais, entre outras propostas.

Ficou decidido que aconteceria um ciclo de seminários, com a intenção da Democracia Participativa discutir as diversas questões que dizem respeito a democracia.

O grupo ficou constituídos dos realizadores e do proponente do primeiro, ampliados do Movimento de Saúde, Central de Movimentos Populares, Comissão Permanente do Conselhos Tutelares da cidade de São Paulo, Movimento de Moradores e rua, Movimento de Assistência Social , Cedeca Ipiranga, entre outros.

Nenhum comentário: