Infância Urgente

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Queridos companheiros,

Quero compartilhar com vocês a grande luta que os Conselheiros Tutelares estão enfrentando na Cidade de São Francisco de Itabapoana.
Estamos sendo completamente massacrados por um sistema que covardemente não reconhecem sequer a lei que resguarda a garantia de direitos das nossas crianças e adolescentes.
Como se não bastasse a falta de reconhecimento para com os direitos das crianças e adolescentes, se voltam contra os que ainda que de forma precaríssima tentam fazer.
Temos sido vítimas até de ameaça de morte, pelo simples fato de reconhecermos o nosso dever de zelar pelos direitos de nossas crianças e adolescentes. Temos trabalhado com afinco, sem temer, porém, as forças estão se esgotando.
Para todo o lugar onde buscamos entendimento para que haja aliança cada um dentro de suas responsabilidades, não logramos exito, com o CMDCA, cada vez que participamos de reuniões, somos tratados como inimigos, se levamos ao conhecimento do Ministério Público somos ignorados, se partimos para o Judiciário somos ofendidos, humilhados.
De verdade gostaria de saber pra que mesmo serve um órgão formado somente por um grupo de “quatro cidadãos” que é o caso do Conselho Tutelar de São Francisco de Itabapoana, cheio de amor ao próximo e que nem o salário dá pra pagar as consultas com médicos psicólogos entre outras despesas para aguentar o bombardeio? Para que mesmo serve um órgão que nas capacitações, congressos entre outros eventos se prega como uma autoridade para garantir direitos, que quando se põe na frente de batalha ouve de uma sociedade SERVIL e não Civil, que são nada
e por isso mesmo fica? Onde está o exército que realmente se posicionará em defesa dos nossos pequeninos?
Pois posso adiantá-los que os quatro Conselheiros que aqui estão em São Francisco de Itabapoana, estão na linha de frente, e sendo perfurados pelas munições mortais do descaso, da falta de sensibilidade e até do despreparo para com a causa.
Também lhes asseguro que estamos desfalecendo, pois o exército do inimigo é grande demais a frente somente de quatro soldados, não estamos mais suportando e sabemos que se desfalecermos o que não demorará muito mais, o município que já é palco de grandes índices de mazelas, entregará de vez o seu futuro “crianças e adolescentes”, nas mãos dos lobos e serão completamente destruídos.
Não posso deixar de lembrá-los que o município de São Francisco de Itabapoana é o segundo maior em extenção territorial do Estado do Rio de janeiro, limítrofe com o Estado do Espírito Santo, o município que teve um dos maiores indíces de acolhimento Institucional de crianças e adolescentes do Estado, e que hoje nós Conselheiros a cada dia convivemos com o pior histórico de envolvimento de crianças e adolescentes com o tráfico de drogas e prostituição infantil entre tantas outras desgraças que vitímam os nossos infantes.
Sabem o que mais dói? É que todos os Conselheiros são daqui e aqui cresceram, e aqui viveram, e aqui tivemos dias de glórias, e hoje precisamos cuidar dos amigos de infâncias e dos seus filhos, uns no tráfico, outros na prostituiçao, outros passando fome, outros ainda desesperados por tantos outros motivos. E nós, guardiões de crianças e adolescentes... que mentira, mal estamos podendo guardar nossas próprias vidas.
Clamamos por socorro, será que tem?

Nenhum comentário: