Infância Urgente

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

URGENTE Prisão Arbitraria – Mais uma Liderança Tupinambá é presa no sul da Bahia

Antes de completar um ano da prisão do Cacique Babau, sua Irmã Gliceria e seu irmão Gil, o Estado brasileiro (Estado Penal) representado nesta ação pela policia federal, com aval dos juizes federais faz sua quarta vitima Tupinambá (vitima do encarceramento, pois ha 3 anos 5 tupinambas foram torturados pela policia federal).

Na tarde do dia 03 a Cacique Valdelice foi chamada a delegacia da policia federal para prestar depoimento, ao chegar foi recebida com voz de prisão, havia um mandado de prisão expedido no dia 01 de fevereiro pelo juiz federal Pedro Alberto Calmom Holliday, da vara federal de Ilheus.
A liderança indigena foi detida como responsável pelas retomadas que @s tupinambas vem realizando desde quando o Estado brasileiro se omitiu, nao dando continuidade ao processo de demarcação das terras do povo Tupinamba na Bahia, ou seja, as retomadas, ocupaçoes das terras que ja foram demarcadas, mas sabe la qual motivo o governo federal não homologa tal demarcação, demora que obriga o povo a fazer por conta propria para não passar fome e a maioria dos ocupantes das fazendas saem e entregam as terras aos indigenas sem resistencia.
A prisão da Cacique Valdelice é a evidencia de perseguição etnica, ha interesse do Estado brasileiro em criminalizar o Povo Tupinambá e a prisão de Valdelice é a prova disso. A prisão de Valdelice é uma prisão politica.
PELA LIBERDADE DA CACIQUE VALDELICE E POR TRATAMENTO DE PRESA POLÍTICA!

mais informações em www.retomadatupinamba.blogspot.com ou www.indiosonline.org.br

Nenhum comentário: