Infância Urgente

sexta-feira, 4 de abril de 2008

TJ beneficia juíza do caso da menina presa com homens em Abaetetuba (PA)

Precisamos urgentemente discutir o papel do poder judiciário e ministério público, avaliar se realmente estão cumprindo seu papel constitucional, limpar os vícios coorporativos e criar mecanismos eficazes de controle social.

Não Podemos esquecer que o poder judiciário , é o único dos poderes que não é eleito, que acaba distanciando-o e descomprometendo-o com a realidade do nosso país.

TJ beneficia juíza do caso da menina presa com homens em Abaetetuba (PA)

SÍLVIA FREIRE

da Agência Folha

O Tribunal de Justiça do Pará suspendeu a abertura de processo administrativo contra a juíza Clarice Andrade, acusada de não tomar medidas para retirar da cadeia a menina de 15 que ficou detida com homens por 26 dias em Abaetetuba (PA), entre outubro e novembro.

A suspensão ocorreu após o desembargador Milton Nobre pedir dados à Polícia Federal sobre uma suposta investigação, segundo a qual a prisão da garota seria armação de traficantes para desacreditar o Judiciário e a polícia.

A suposta armação foi publicada no "Diário do Pará". A PF diz desconhecer a investigação.

O processo foi aberto a pedido do desembargador Constantino Guerreiro. Para ele, Andrade não provou que o pedido de transferência foi encaminhado à corregedoria antes de o caso ser divulgado.

A juíza nega. Segundo seu advogado, ela disse ao TJ que o diretor da secretaria da sua vara não encaminhou, deliberadamente, o pedido de transferência da menina para prejudicá-la.

www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u386261.shtml

Nenhum comentário: