Infância Urgente

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Duas cidades do interior criam "toque de recolher" para jovens

A atitude desses juízes demonstram claramente, que o Poder Judiciário não entendeu em quer entender o ECA, infelizmente continuam agindo como se estivesse sob a égide do antigo código de menor, onde o juiz era o Pater Familias!

Os juizes não conseguem compreender que seu papel mudou e que não mais vivemos em uma democracia, não coneguem ler a sociedade e analisar que o possível aumento da violência tem outras motivações que não a pouca idade daqueles que estão praticando a violência.

Essas são ações, que colocam,não sem tempo, em xeque esse poder que a muito tempo precisa ser revisto(como bem disse a ONU em seus relatórios de analise do Brasil), para ampliar os mecanismo de controle social,a necessidade de ter diversidade e democracia institucional! Façamos urgente esse debate!!

DA AGÊNCIA FOLHA

Duas cidades do interior paulista adotaram uma espécie de "toque de recolher" para crianças e adolescentes sob a justificativa de tentar reduzir a criminalidade. Em Ilha Solteira e Itapura, no noroeste do Estado, menores de 13 anos podem ficar na rua até as 20h30. Adolescentes de 13 e 14 anos, até as 22h. Para quem tem 16 e 17 anos, o limite é 23h. Menores de 15 anos estão proibidos de frequentar LAN houses.
Anteontem, quando a medida passou a valer, quatro jovens foram abordados pela polícia e levados ao Conselho Tutelar de Ilha Solteira, que tem 24 mil habitantes. Os pais foram chamados.
A ideia partiu da Vara de Infância e da Juventude do município e da Promotoria local. Segundo a polícia, há jovens envolvidos com roubos e furtos nas cidades.
A medida foi baseada em atitude parecida determinada por um juiz de Fernandópolis (553 km de SP).

Nenhum comentário: