Infância Urgente

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Cedeca DF solicita interrupção da atuação do IDP no Ciago

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal – Cedeca DF informa que entrou com uma representação no Ministério Público, para que sejam tomada as medidas cabíveis para interromper a execução da medida socioeducativa de internação pelo Instituto de Desenvolvimento Profissional (IDP) no Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras (Ciago).

Desde abril de 2008 o IDP vem descumprindo o mandamento do artigo 91 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atuando sem o devido registro no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA). Destaca-se que o pedido de registro foi negado por duas vezes pelo CDCA/DF, assim como foi indeferido o recurso interposto pela instituição requerente, em função de inúmeras irregularidades praticadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

é vergonha saber que enquanto trabalhadora e cidadã meus direitos não são respeitados. Peço encarecidamente que essa equipe passe pelos menos, como educador, psicólogo, coordenador ou assistente social, um dia para saber se nosso trabalho realmente é mal feito. Deixem de criticar negativamente e trabalhem...