Infância Urgente

segunda-feira, 31 de março de 2008

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 13

Vejam quem fala que quer mudar ou mudou , apesar de ser uma atividade contratada de uma forma que discordamos que a Febem/Casa, conduz a sua política trabalhista(terceirizando atendimento), sabemos também que muitas entidades prestadoras de serviço a Febem/Casa , tem problemas com a justiça,mas dispensar 100 educadores que desenvolvem atividades culturais com os adolescentes sem que se tenha uma alternativa, rompendo vínculos abruptamente, não é mesmo um bom caminho e nem renovação das praticas, como alardea a Febem/Casa.


Na sexta-feira (28/03/2008) foi reincidido sem aviso prévio o contrato do Instituto Mamulengo Social, que tinha 100 educadores . O que agrava a situação do atendimento socio-educativo previsto no ECA, pois a partir de hoje (31/03/2008) todas as unidades da Fundação CASA (Capital, Interior e Litoral) estão com as atividades de arte-educação suspensas por tempo indeterminado.

Além da situação dos adolescentes, os trabalhadores também se tornam joguetes e seus direitos trabalhistas desrespeitados.

A pergunta continua. Mudou o que mesmo?

2 comentários:

Anônimo disse...

POis é GIva... A politica sem duvida é de terceirização... A FUNDAÇÂO está jogando p a sociedade todas as responsabilidades.. sinto isso na pratica .. na capacitação aos funcionários toda hora eles tentam justificar suas barbaries do passado.. e criticam o DH .. um absurdo

Anônimo disse...

dizem que são flexivel, mas não permite m,exer no regimento interno..