Infância Urgente

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Audiência decide sobre indenização Funcionário da Fundação Casa, ex-Febem, disse que ex-diretora o chamou de `macacão'

Audiência decide sobre indenização Funcionário da Fundação Casa, ex-Febem, disse que ex-diretora o chamou de `macacão'

O valor da indenização por ofensas racistas que a ex-diretora da Fundação Casa (antiga Febem) de Ribeirão Preto deverá pagar a um funcionário será julgado em audiência hoje, às 17h. A decisão é da juíza do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Márcia Cristina Mendes, após duas audiências sem acordo.

A ofensa ocorreu durante uma reunião na fundação, onde participavam 30 pessoas, em junho do ano passado. O funcionário Reinaldo da Silva, 35 anos, afirma ter sido chamado de "macacão" e "gorilão" por Eleonora Perez Guimarães, que foi afastada do cargo de diretora no mesmo mês pelo diretor da regional Norte Roberto Damazio. Eleonora confirmou as ofensas à Justiça, e Silva disse que ela já o perseguia.
Segundo ele, neste dia Eleonora apontou para ele e o xingou.

Atualmente, a ex-diretora realiza trabalhos administrativos dentro da fundação, que irá se manifestar somente após a decisão da Justiça.Silva pede uma indenização de R$ 500 mil. O advogado de Eleonora, José Cláudio Buzzo, afirmou nas audiências que o valor pedido é alto. Ele também é advogado da fundação.

COBRANÇA DE PROPINA. Em inquérito policial instaurado no 6 Distrito Policial de Ribeirão, Eleonora é acusada de participar de um esquema de cobrança de propina para funcionários com diplomas falsos de conclusão do Ensino Médio. Além de Eleonora, foram indiciados Carlos Roberto de Oliveira, Emerson Anuncio e Andreza Espina. O delegado Norberto Bocamino informou que já ouviu todas as pessoas supostamente
envolvidas, e que irá concluir o inquérito em breve. (GY)

fonte: http://www.gazetaderibeirao.com.br/conteudo/mostra_noticia.asp?
noticia=1593187&area=92020&authent=ABA3FCB10A1470121AF72A9AADC919

Nenhum comentário: