Infância Urgente

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Conferência Regional de DH da cidade de São Paulo.

Acabou ontem a Conferência Regional de DH da cidade de São Paulo, a conferência teve 770 inscrições e 440 participantes efetivos.

A conferência foi amrcada pela baixa qualidade do debate, infelizmente, já que ficava claro a má vontade do governo da cidade de São Paulo, em realizar essa conferência. Um dos aspectos que sobressaiu foi como membros do Poder Público Municipal tentaram interferir na composição da delegação da sociedade civil, isso evidenciou-se pelas inúmeras tentativas de pessoas do Poder Público defender essa ingerência indevida, mas claro ainda, quando não houve a diferenciação das cores dos crachás entre Poder Público e Sociedade Civil, mesmo com a oferta da Comissão Organizadora estadual(COE).

O ponto alto da conferência sem duvida nenhuma, foi a votação da desmilitarização da policia e integração das mesmas! Esse na verdade é a grande discussão que deve ser vencida, já que a sociedade civil entende que esse modelo de organização das nossas policias é superada e o uso da força pelo estado deve ser controlado.

Nenhum comentário: