Infância Urgente

domingo, 6 de junho de 2010

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 168

"Internos fazem rebelião na Fundação CASA da Raposo Tavares em SP...".

Internos fazem rebelião na Fundação Casa da Raposo Tavares em SP
Motim foi controlado depois de uma hora e meia, informou assessoria da entidade
Da Agência Record

Adolescente internos da unidade da Raposo Tavares da Fundação Casa, a antiga Febem, iniaram uma rebelião na tarde deste domingo (6). Segundo a assessoria de imprensa da Fundação, houve um início de tumulto no local que durou cerca de uma hora e meia. Por volta de 19h, a situação já tinha sido controlada.
Os menores de idade fizeram uma dos funcionários reféns. Ainda não há informações se houve feridos nem o motivo do motim. A Corregedoria da Fundação Casa já estava no local para averiguar a situação.
Policiais militares da 4ª Companhia do 16º Batalhão foram acionados às 17h para atender a ocorrência. Eles fizeram a segurança da área externa da unidade.

fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/internos-fazem-rebeliao-na-fundacao-casa-da-raposo-tavares-20100606.html

Um comentário:

Anônimo disse...

as rebeliões na fundação casa está acontecendo devido aos maus tratos ocorridos com os adolescentes,funcionários sem preparo algum torturam esses adolescentes,como vai recuperar esses jovens que já são vitima da sociedade e até mesmo de familiares que não cuidam deles,falo isso porque tenho filho interno na fundação casa mauá lá taambem está ocorrendo torturas maus tratos,mesmo com a ida do conselho tutelar e a juiza na unidade nada tem sido feito.SERÁ QUE REALMENTE ESSA MEDIDA DE INTERNAÇÃO SOCIO EDUCATIVA RECUPERA ALGUEM?POR FAVOR ALGO TEM QUE SER FEITO,OBRIGADA.