Infância Urgente

domingo, 22 de novembro de 2009

Construindo novos olhares sobre a rua: Miriam Chnaiderman no próximo encontro do Fórum de Debates

Este fórum é um espaço de debates, estudos e articulação entre as pessoas que utilizam os serviços, trabalham e estudam a população em situação de rua. Por ter esta dimensão, ele promove discussões em torno de estudos, de experiências concretas e de políticas sociais dentro desta temática; realiza intercâmbio entre grupos sociais; apoia a organização política da população com objetivos de democratizar conhecimentos, sensibilizar a sociedade e contribuir na luta por direitos.

Construindo novos olhares sobre a rua

Dando continuidade ao ciclo de debates sobre Saúde, e após a apresentação do documentário Sobreviventes, o Fórum de Debates preparou para o próximo encontro uma conversa com a psicanalista e diretora de cinema

Miriam Chnaiderman*

Data: 28 de novembro de 2009 (sábado)
Horário: 14 horas
Local: Matilha Cultural
Endereço: Rua Rêgo Freitas, 542 - Centro
(próximo à Igreja da Consolação)


*Miriam Chnaiderman é psicanalista e diretora de cinema, ou em suas próprias palavras “uma psicanalista que faz cinema”. É doutora em artes pela ECA-USP. É autora, entre outros, do livro O hiato convexo (1989). Entre seus filmes e documentários estão Sobreviventes (2008), Dizem que sou louco (1994) e Os artesãos da morte (2001). Seus trabalhos desafiadores e sensíveis, seja no campo analítico, seja no campo das artes, nos convidam a repensar as potencialidades do humano e o papel da arte nos mais diversos contextos.
Para saber mais: Entrevista exclusiva com Miriam Chnaiderman. Revista OCAS, Julho de 2009:
Procure um vendedor OCAS. Saiba como através do telefone: 3208-6169.



Compareça e repasse nosso convite às suas listas de contatos!

O cartaz de divulgação está anexo.

Fórum de Debates sobre a População em Situação de Rua de São Paulo.

Nenhum comentário: