Infância Urgente

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Retorno a Ditadura!!!


Hoje com muita preocupação e tristeza, tenho que informar que mais uma instituição (Conselho Nacional de Justiça) que foi recentemente criada, no dia de ontem(10/11), manteve o famigerado Toque de Recolher nas cidades que hoje existe. Essa decisão, demonstra toda sua insensatez dando um tiro de morte no Estatuto da Criança e do Adolescente e não só na lei ,mas na própria liberdade individual, ou seja na democracia, já que o direito de ir e vir foi limitado para os adolescentes, que poderá ser ampliado para outros segmentos, como em uma cidade do interior já adotou o Toque de Recolher para os "vadios", remetendo-nos ao inicio do século passado, quando não tínhamos nenhuma democracia.

É emblemático que o parecerista que deu o parecer tenha sido o Conselheiro Ives Gandra Martins Filho, filho de conhecido e destacado membro da Opus Dei, se verificarmos de que lugar ocupa a Opus Dei no pensamento democrático, veremos que o seu apreço não é muito grande.

Precisamos fazer uma seria reflexão sobre que sociedade queremos construir, porque o caminho que está sendo trilhado, é de cerceamento democrático e exclusão.

Nenhum comentário: