Infância Urgente

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Deputados denunciam agressão

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e entidades que compoem o Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente vão pedir ao ao Ministério Público Estadual e à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, que apurem a violência que teria sido sofrida por alguns adolescentes que cumprem medida sócio-educativa no Centro Educacional Patativa do Assaré. Eles teriam sido agredidos por policiais que foram chamados para controlar uma briga.

Após visita ontem à tarde a unidade, localizada no Ancuri, o deputado Heitor Ferrer (PDT), presidente da comissão, acompanhado do vereador João Alfredo (Psol) e de representantes da Pastoral do Menor e do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, disseram ter se deparado com uma ``realidade chocante`` de desrespeito ao que dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente .

O quadro de superlotação faz com que 230 adolescentes entre 15 e 18 anos ocupem uma área construída para receber 60 garotos. Segundo João Alfredo, o diretor da unidade, Abrahão Pinheiro, confirmou que a Polícia foi chamada ao local por causa da briga, mas não disse se a agressão partiu dos policiais. No entanto, Abrahão não quis falar diretamente com a imprensa. (Rosa Sá)

Fonte:O povo

Nenhum comentário: