Infância Urgente

quarta-feira, 12 de maio de 2010

POLICIA MATA JOVENS, PROCURADORA TORTURA CRIANÇA NEGRA DE 02 ANOS!ISTO É GENOCIDIO!

Por: Reginaldo Bispo.



Para a togada loura e rica, a policia decide investigar se procede a acusação. Para a empregada suspeita, do filho do patrão branco, depoimento, severidade da lei, a prisão em fragrante, a forca e o esquartejamento. Ambas agrediram bebes. A sinhá bruxa racista, do bebê "cachorra”, “vaca", que pratica racismo, vão investigar. Tudo como a como no século XIX. Isto é lá justiça, democracia, republica? As elites seguem fazendo valer seus privilégios barbarizando a plebe. É o sistema de castas monarco - escravista, vigente até hoje. São os valores que iremos sufragar em outubro.



Crescem 23% os homicídios em Sampa


Após nove anos em queda na capital, número de assassinatos supera em 2010, o primeiro trimestre de 2009.



"Os homicídios aumentaram em 23% em todo o estado de SP", anuncia como novidade a folha de S. Paulo, a noite, como manchete de capa na internet. Na manhã da publicação, o assunto sumiria da edição, sem deixar rastros, denuncia um leitor. Qual a lógica e a novidade disto? Nenhuma como sempre, em consonância com os interesses da campanha e do governo do Serra/Alkmin.

Há meses, os assassinatos e as chacinas, se sucedem na baixada santista. As vitimas, todos pobres e negros. Os meliantes mascarados, dos grupos de extermínio, identificados pela população como policiais militares, atacam em duplas de moto. No legislativo, ninguém e nenhum partido denuncia. No judiciário e ministério publico, e o comando das policias reconhecem, mas negam não haver evidencias e provas suficientes. Nada fazem. No executivo, a prioridade é a eleição, às favas pobres, negros e trabalhadores. Não têm direitos, não são gente.

Em menos de um mês valentes soldados da PM paulista assassinam dois jovens negros trabalhadores e motoboys, a porrada: , no dia 08/05, Alexandre Menezes do Santos, em frente da sua casa; e outro no dia 10/04, Luiz Pinheiro dos Santos, assassinado dentro do batalhão da PM. Antes eram os seqüestros e a eliminação em qualquer quebrada. Evoluíram agora, não ainda inspirados na lei, fazem o serviço sujo, como na ditadura, no próprio quartel, certos do acobertamento e da impunidade. Tamanho escândalo em ano eleitoral, sem possibilidade de acobertamento, fez com que a Folha de SP, e a mídia paulista tardiamente noticiassem os crimes, e que membros do governo, e do comando da própria PM, viessem a publico, admitir o crime de seus 04 em um, e no outro 12 bravos comandados CONTRA 01 único pobre e preto. A covardia que se repete!



O que moveu as ilustres autoridades, a decretar, antes de um julgamento, a prisão dos assassinos, e por quanto tempo? A informação de que triplicara os homicídios, e as chacinas em todo o estado? O provável prejuízo as candidaturas de Serra e de Alkmin? Ou a inevitável repercussão da covardia dos “valentes” agentes da lei, dentro de um quartel, agredindo e matando um inocente sob o acobertamento de tantos outros, bravos representantes da lei? Isso incrimina a política de segurança do governo do PSDB/DEM e do comando da corporação, tão responsáveis quanto os subordinados. Nós, cidadãos trabalhadores pagamos os salários desses indivíduos, pra eles cometerem atrocidades.



Ouvi de um funcionário do Ministério da Justiça, em uma palestra. “Segurança Publica, é coisa de pra cachorro grande, para profissionais. Os políticos não se intrometem neste assunto.” Calam, consentem, conformam-se, ou apóiam, sem fazer critica. Acho que é verdade. Os políticos acovardam-se ou solidarizam-se em conluio, aos crimes dessa natureza



Vejamos em que difere a política de segurança pública do Serra, da Dilma e da Marina; do Eduardo Campos, Alkmin, Mercadante, Jaques Wagner e do Sergio Cabral? Dos candidatos da oposição e dos partidos da base do governo? Em nada, dos candidatos dos ruralistas do DEM/PSDB, passando pelos do PT/PMDB/PSB ao do PV e outros partidos menores, a solução para todos os males sociais, é um só: Mais repressão, violência, mais policia! É essa a lógica do Plano Nacional de Segurança Pública do governo federal. Mais carros, armas, e mais pau na população. Nada pra minorar a as causas do desemprego, da educação, do lazer e da miséria do povo, apenas policia para reprimir as conseqüências. É aonde chega a sensibilidade e o compromisso dos que pedem nosso voto.



Pobreza e riqueza têm cor neste país. Da catástrofe do RJ, em Salvador, a Baixada Santista, ficou demonstrado o pouco caso dos políticos e do estado com as vitimas, não por acaso, pobres e negras. A riqueza é branca. O poder branco não se preocupa com eles. O mesmo pode-se afirmar dos ALAGADOS DO PANTANAL da Zona Leste Paulista, ali alocados pelos governos do PMDB/PSDB/PP/DEM/PPS/PT, em área de escape das águas do Rio Tiete, tentando evitar enchentes no centro. Os responsáveis pelo problema ( Kassab/Serra/Goldman) intimidam-nos com ações policiais, sem dar-lhes uma solução definitiva. Pobres e ricos tem cor neste país. Alguma diferença de Niterói, ou na lei dos dois pesos? O eleitor tem que cobrar de todos os candidatos. Eles não merecem nossos votos. Por prisão e expulsão dos policiais assassinos! Pela desmilitarização da PM! Pela indenização a todas as vitimas da violência policial!

Nenhum comentário: