Infância Urgente

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Solidariedade aos Companheiros haitianos que estão no Escola Nacional Florestan Fernandes

Amigos e amigas da ENFF,
Mais uma vez recorremos a esta rede de solidariedade, de comunhão de sonhos e de esperanças.
Hoje segunda-feira (27/setembro) a ENFF recebeu 80 haitianos/as, o 1º grupo de um total de 150 haitianos, que ficarão um ano no Brasil realizando um intercâmbio nos espaços da Via Campesina. É a maior ação de solidariedade internacional já organizada pelo MST, e faz parte dos trabalhos da Brigada Dessalines, da Via Campesina, que está há quase 2 anos atuando junto aos movimentos haitianos. Durante o 1º mês ficarão na ENFF para aulas de idioma e de inserção na realidade brasileira.
O objetivo deste intercâmbio, é especialmente contribuir com sua formação geral para no retorno ao Haiti, contribuirem na reconstrução do país.
A ENFF ficará com um número de pessoas muito além de sua capacidade. Teremos também um aumento considerável de consumo de vários materiais.
Desta forma, como sabem da situação da escola, gostaríamos de contar com a solidariedade de todos/as no sentido de doarem os seguintes materiais:
- Lençóis, colchões ou colchonetes, cobertores, etc.
- materiais didáticos (cadernos, canetas, papel A4, e outros materiais do gênro);
- materiais de limpeza e higiene (papel higiênico, sabonete, desinfetante, detergente, sabão em pedra, sabão em pó, pastas de dente, vassouras, rodos, baldes, panos de chão, etc.);
- Ferramentas (enxadas, rastel, carrinho da mão, facão, martelo, enxadão, pá, etc.)
O contato deve ser realizado na Associação dos Amigos da ENFF (associacao@amigosenff.org.br), ou com Ana Justo na ENFF (secgeral@enff.org.br)
Para a entrega dos materiais, deve ser confirmado previamente. O local de entrega pode ser a sede da AAENFF (Rua da Abolição nº 167 – Bela Vista – São Paulo – SP – Brasil – Telefones: (55.11) 3105-2616 – 9454-9030), ou enviados diretamente à ENFF (Rua Jose Francisco Raposo, 1140, Bairro Parateí, Guararema - fones: 4062-1215 ou 9919-1403)
Abraços a todos/as e viva o bravo povo haitiano!
ENFF e AAENFF

Nenhum comentário: