Infância Urgente

sábado, 4 de setembro de 2010

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 180

Menores ficam 24h em cela de delegacia por falta de vagas
Após quase 24h no Plantão, eles foram transferidos para cela especial em Garça

A falta de vagas na Fundação Casa, antiga Febem, de Marília fez com os adolescentes M.N., 14 anos, e A.C.,15 anos, passassem quase 24 horas trancafiados em uma cela no Plantão Policial.
Ambos foram detidos na noite de quarta-feira acusados de tentar assaltar um jovem de 14 anos na Avenida das Esmeraldas, no Fragata.
A cela, que mede aproximadamente 10 m², abrigou os menores às 21h30 de quarta-feira. Sem espaço na instituição que abriga menores infratores, eles passaram a noite no local e dividiram a mesma cela até às 20h de ontem quando a ordem de remoção foi recebida pelo delegado Emir Giroto.
Eles foram alojados em uma cela especial na cadeia pública de Garça, centro prisional que recebe desde ladrões a assassinos. Hoje, eles devem ser novamente transferidos, porém o destino ainda é incerto.
"Não fosse por isso (remoção), eles passariam mais uma noite aqui, somente com a assistência dos próprios funcionários", conta Giroto.
Isso porque as celas do Plantão são diferentes das cadeias e penitenciari as comuns. Das duas, apenas uma tem banheiro e pia. A não ser que a família ajude, os detentos não recebem alimentação. Água é fornecida pelos próprios policiais.

fonte: http://www.diariodemarilia.com.br/Noticias/87625/Menores-ficam-24h-em-cela-de-delegacia-por-falta-de-vagas

Nenhum comentário: