Infância Urgente

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Encontros de Conselheiros Tutelares da Paraiba

Aos Conselheiros e Consselheiras Tutelares da Paraiba

A Associação dos Conselheiros Ex: conselheiros Tutelares do Sertão ACONTESSER PB, tem a honra de convidar os senhores e senhoras conselheiros e Conselheiras Tutelares de todo estado da Paraiba, para se fazer presente a uma encontro estadual de conselheiros prevista para os dias: (22, e 23 de janeiro de 2010), na cidade de Campina Grande, cidade central para locomoção de todas as cidades das regiões que correspondem as proximidades de Campina Grande, João Pessoa e demais municipios de grande porte. Na ocasião iremos discutir os seguintes pontos de pauta:

• Crediciamento/apresentação dos participantes/dinâmica etc.
• Analises de conjuntura/ infância e adolescência Frente aos governos dito “democraticos e populares”
• Atual Conjuntua dos conselheiros Tutelares no estado da Paraiba
• Situação da ACONTEPB/Desafios para 2010 – Em memoria a Saudosa “Ana Xavier”
• Discussão para nova eleição dos membros da ACONTEPB/2010
• Discussão para proposição de açôes para 2010
• Avaliação do encontro

Os membros pagaram uma taxa de R$ 15,00, com direito a certificado, o mesmo será destinado a pagamento de oficineiros, entre outras pendências do encontro
Ressaltamos a importância dos conselheiros tutelares de indicar outros municipios, como forma de ampliar o nº de participantes;o encontro é aberta para todos os conselheiros tutelares do estado; a o encontro não tem caráter deliberativo.

• Obs: estamos ainda em contato para viabilizar o local onde será realizado o encontro que está previsto no dia 22/janeiro/2010 a partir das 14:00h em breve enviaremos maiores detalhes.

Segue abaixo ações e conquistas realizadas em 2009 pela ACONTESSER .


É com grande satisfação e senso de dever cumprido que concluímos nossas atividades as quais foram realizadas 2009.
Para tanto destacamos a realização do II Seminário da “ACONTESSER” em (02/05/2009) abordando o tema ”Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e Autonomia na Rede de Atendimento a Infância e Adolescência”. III Seminário da ACONTESSER na cidade de Cajazeiras/PB, realizado no mês de setembro discutindo “A Relação dos Direitos Humanos na Vida de Crianças e Adolescentes”. IV Jornada Cidadã, e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Foram 03 três ações que consideramos de grande importância para o fortalecimento institucional da ACONTESSER e o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.
Destacamos ainda o registro do Estatuto, Ata e tirada da certidão da ACONTESSER, junto ao cartório. OBS: (Estamos em andamento com o CNPJ:ACONTESSER).
Para a realização do nosso trabalho tivemos alguns suportes pedagógicos ao longo deste ano que foram as reuniões semanais de avaliação e planejamento de nossas atividades, a promoção e participação em oficinas temáticas que abordaram temas relacionados a reflexão, a formação e a prática do nosso trabalho com crianças, adolescentes, jovens, família e comunidade..



JOSÉ RIBEIRO DA SILVA
PRESIDENTE DA ACONTESSER E MEMBRO DO COLEGIADO DE CONSELHEIROS DO ESTADO
Sede Provisória - end: Rua Margarida Preira da Silva S/N Caixa Postal 16 CEP: 58840-000 Pombal PB - Tel: comecial (083) 3431-2727 pessoal 99708470 e-mail: cemarbrasil@bol.com.br

Nenhum comentário: