Quem somos, e por que estamos nos manifestando?
Somos uma comunidade de mais de 3 mil famílias , que existe desde 1975. Somos trabalhadores e trabalhadoras que , há décadas , batalham duramente para construir nossas vidas e criar nossas famílias com dignidade , aqui no Parque Cocaia I/Jd. Toca /Brejinho.
Além das ameaças de despejo que temos sofrido nos últimos meses (130 famílias já foram expulsas), nas últimas semanas várias casas foram inundadas, como há vários anos não acontecia. A Prefeitura notificou as famílias , chamando-as de invasoras, e interditou suas casas . Mas até agora não tivemos qualquer proposta de alternativa habitacional .
Na terça-feira , dia 5 de janeiro , faça chuva ou faça sol , marcharemos até a Subprefeitura da Capela do Socorro , para fazermos ouvir nossas vozes , e reivindicarmos pacificamente os nossos direitos . Nossa luta é a luta de todo o povo pobre , que padece com a falta de moradia , com a precariedade do transporte , da saúde , da educação , etc. Nesse sentido , pedimos a solidariedade de todos , quando dizemos em voz alta :
Não aceitaremos essa injustiça ! Não somos invasores ! Somos o povo que construiu e que constrói essa cidade , e temos direito a uma moradia digna !
Queremos um posicionamento do poder público e uma resposta satisfatória para todas as famílias que estão em dificuldade !
Concentração: Entrada do Brejinho, Rua Dr. Nuno Guerner de Almeida, às 8h30. Endereço da Subprefeitura : Rua Cassiano dos Santos , 499.
Contatos: Dona Rosa (8549-7158) e Marcelo (6622-6236)
Veja algumas imagens da situação dos moradores do Brejinho em : http://www.vimeo.com/8533100 e http://www.vimeo.com/8530586
Nenhum comentário:
Postar um comentário