Infância Urgente

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Velha/Nova FEBEM/Fundação Casa 143

Cinco internos fogem da Fundação Casa em Guarulhos
Casa abriga 56 internos em cada um dos três blocos; no domingo, rebelião deixou quatro funcionários feridos
Ricardo Valota, do estadao.com.br

SÃO PAULO - Por volta da 0h30 desta quinta-feira, 18, cinco internos da Unidade II da Fundação Casa conseguiram escapar por um muro lateral após saírem de um dos dormitórios, que teve as janelas quebradas. Policiais militares do 44º Batalhão foram acionados por funcionários, mas não chegaram a tempo de deter os adolescentes, que continuam foragidos.
Este é o segundo incidente registrado no complexo nos últimos dias. Inaugurada em 20 de fevereiro de 2008, a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa), antiga Febem, é formada por três unidades e fica no Jardim Aracília, em Guarulhos.
Cada uma das três unidades da Fundação tem capacidade para abrigar 56 menores, sendo que a terceira é feminina. Havia 56 adolescentes, com idades entre 14 e 18 anos, em cada uma delas, mas agora, com a fuga, o número de internos na unidade II cai para 51. A Corregedoria da Fundação abrirá uma sindicância para apurar o ocorrido. A fuga será registrada no 4º Distrito Policial, do bairro dos Pimentas.

Rebelião

Na noite do último domingo, 14, uma rebelião na Unidade I deixou um saldo de quatro funcionários feridos. Parte das dependências da unidade foi destruída pelos menores. Há duas versões para o motim: a de que tudo começou após uma briga entre os adolescentes e os agentes socioeducativos na sala de TV; e a de que os internos se revoltaram com a prisão, em frente ao complexo, de três jovens que se preparavam para jogar drogas para o interior da unidade.

fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,cinco-internos-fogem-da-fundacao-casa-em-guarulhos,512806,0.htm

Cinco menores fogem de unidade da Fundação Casa em Guarulhos, Grande SP
Fuga ocorreu na madrugada desta quinta-feira na Grande São Paulo
Do R7, com Agência Record

Cinco menores fugiram da unidade dois da Fundação Casa em Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (18). O prédio fica na rua Ministro Hipólito, no Jardim Aracília.
De acordo coma Polícia Militar, os menores conseguiram escapar após quebrarem a janela de um dos dormitórios e pularem o muro lateral da unidade. A polícia foi chamada, mas não conseguiu deter nenhum deles.
A assessoria da Fundação Casa confirmou a fuga e disse que a Corregedoria da fundação abrirá uma sindicância para apurar o ocorrido. A fuga será registrada no 4º Distrito Policial, do bairro dos Pimentas.

fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/cinco-menores-fogem-de-unidade-da-fundacao-casa-em-guarulhos-grande-sp-20100218.html

Um comentário:

Simone Pereira de Oliveira Gonçalces disse...

Sou uma mãe que hoje passo por uma situação, que não desejaria para ninguém meu filho esta em uma unidade da fundação casa. E tenho varias perguntas sem resposta. Inclusive aonde ele se encontra teve uma rebelião, e me encontro na mesma situação de qdo ele entrou para as drogas e logo depois para o crime de mãos atadas.não sei aonde me informar a quem procurar, e quem pode me ajudar? sei que tudo tem falhas não posso corrigir e nem tentar. todos pensam que na escola seus filhos estão seguros, mas foi se o tempo, hoje não sei se melhor seria se eles não fossem, e se nos pais não podemos corrigir os filhos com palmadas porque será que pessoas trabalham em uma instituição socio-educativa podem.E se dizem que la eles estão seguros das drogas porque elas entram se as pessoas são humilhadas e revistadas do avesso.Pq permitem cigarros para menores fazem com que os pais aceitem essa situação e depois proibem uma coisa que eles permitiram, pq são misturados menores e maiores o que eu quero dizer são idade entre 14 anos e 20 anos e onze meses. tem varias outras coisas que não entendo mas não cabe a uma andorinha fazer verão. Enfim é o meu filho mas poderia ser o filho de qualquer um de um juiz ao catador de papel porque não mudarmos isso ele são o futuro do Brasil não nasceram marginais .