Infância Urgente

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Professores de São Paulo anunciam greve por tempo indeterminado

SÃO PAULO - Os professores da rede estadual de ensino de São Paulo decretaram, nesta sexta-feira, greve por tempo indeterminado. Neste momento, manifestantes realizam passeata na região da Avenida Paulista e complicam o trânsito na cidade.


AE
Professores protestam no centro de São Paulo
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a passeata bloqueia o trecho da Avenida Paulista entre o Museu de Arte de São Paulo (Masp) e a rua Padre João Manuel.

A greve começa na segunda-feira, mas não há estimativa para o número de adesões. Nesta sexta, cerca de 30 mil professores se reuniram em assembléia na Praça da República, no centro de São Paulo.

Os profissionais reivindicam a anulação do decreto 53037/08 que, segundo a Apeoesp, impede a utilização do artigo 22, que permite ao professor inscrever-se para concorrer a uma vaga em escola mais próximo do município de residência; estabelece avaliação de desempenho aos ACTs; dificulta participação nos concursos de remoção e propõe atribuição de aulas compulsoriamente.

Além disso, a classe quer a revogação da Lei Completar 1041, que limita o número de faltas por razões médicas para os professores.

“Os professores só voltarão ao trabalho quando o governador Serra resolver conversar conosco para acabar com o decreto, revogar a lei que impede o acesso de nossos companheiros à saúde e discutir o respeito à data-base”, afirmou o professor Ariovaldo Camargo, ex-secretário da Apeoesp e atual Secretário de Finanças da CUT-SP.

Uma nova assembléia acontecerá na próxima sexta-feira, dia 20 de junho, no vão do Masp, na Avenida Paulista. Nesta data, as 94 subsedes da Apeoesp também realizarão assembléias regionais.

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/06/13/professores_do_estado_de_sao_paulo_anunciam_greve_por_tempo_indeterminado_1358881.html

Nenhum comentário: