Infância Urgente

domingo, 29 de junho de 2008

A cidade que caminha para o Céu e é Vizinha das Estrelas


Estive em Bueno Brandão, uma cidade bela com um povo extremamente acolhedor e pitoresco.

Bueno Brandão é um daqueles lugares que você chega e já quer morar lá,confesso que o contato com os moradores estimula mais ainda, sempre solicitos e prontos a uma boa conversa, atenciosos com o que se fala e muito bons de prosa, alias prosear é o que mais se faz em Brandão, que rompe com o processo de desumanização, contrariando a lógica que vem se estabelecendo nas relações humanas, que é o afastamento e individualismo das pessoas.

Como é bom caminhar parando a cada novo encontro para tirar um dedin de prosa, prosear sobre os personagens da cidade,pensando no mundo de uma forma amena.

Alias foi um dos personagens da cidade que me deu um dos momentos de muita alegria, o Zé Roberto, de uma prosa fácil, produtor de vinho das lágrimas da uva, que me transformou no LOBISOMEM de uma de suas histórias. Tomar um vinho com o Zé, jogar baralho, com jogos que devem ter sido inventado por ele é um banho de pura energia e reposta para a batalha do dia à dia.

Essa na verdade é só uma parte que pude vivenciar nessa cidade que é um caminho para o céu e Vizinha das Estrelas.

A cidade de Bueno Brandão e seus habitantes,possibilitaram-me reafirmar a minha crença no ser humano.

Um comentário:

celiani disse...

realmente Bueno é tudo isto sim so que aqui tem crescido o numero de trafico de adloescente usuarios de drogas de crianças que muitas veesz nao tem seus direitos respeitados. sou mae de uma criança que esta presa na cadeia publica sem s minimas condiçoes necessarias.infelizmente nao estou contente e sim como mae e educador aindginada com tudo que anda ocorrendo aqui .posso citar o caso do carro da juiza incendiado ,carros da educaçao tambem ..cada dia mais dificil criar nossos filhos aqui .embora tendo atrativos turisticos tem muita violencia.