Infância Urgente

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 31

Menores fazem rebelião na Fundação Casa de São José dos Campos
Funcionários foram mantidos reféns, mas não houve feridos, de acordo com a Fundação.
Segundo o Conselho Tutelar, corte de atividades para os menores foi o motivo da rebelião.

São José dos Campos, a 97 km da capital paulista, fizeram uma rebelião nesta quinta-feira (26) e mantiveram três funcionários reféns, segundo a Fundação Casa. Aproximadamente 50 policiais da Força Tática da Polícia Militar cercaram o prédio na tentativa de controlar a situação.
A rebelião começou por volta das 15h. De acordo com o Conselho Tutelar, o motivo dos menores seria o corte de algumas das atividades destinadas a eles. Os policiais se posicionaram em pontos estratégicos para evitar fugas e confrontos internos. Após meia hora de rebelião, os internos colocaram fogo em colchões e cobertores no telhado da Fundação Casa.
Uma equipe dos bombeiros e outra do resgate foram para o local. Por volta das 17h, o Grupo Especial de Contenção Interna entrou na Fundação Casa para negociar com os menores o fim da rebelião, que foi encerrada uma hora mais tarde.
De acordo com a Fundação Casa, parte da unidade de São José dos Campos foi danificada, mas não houve feridos. A Fundação vai abrir sindicância interna para averiguar se houve falha na segurança ou participação de funcionários.

fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL615512-5605,00-MENORES+FAZEM+REBELIAO+NA+FUNDACAO+CASA+DE+SAO+JOSE+DOS+CAMPOS.html

Termina rebelião em Fundação Casa de São José dos Campos

SÃO PAULO - Terminou a rebelião de interntor da Fundação Casa (ex-Febem) de São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Os menores se rebelaram por volta das 15h desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar, três funcionários foram feitos reféns durante o tumulto. Eles foram liberados sem ferimentos, afirmou a polícia.
Cerca de 50 homens da Força Tática da Polícia Militar cercaram o prédio e se posicionaram em pontos estratégicos para evitar fugas e confrontos externos. Depois de meia hora, os internos foram para o telhado da instituição com vassouras e colocaram fogo em colchões e cobertores. Uma viatura do Corpo de Bombeiros e outra do Resgate também foram enviadas ao local.
Por volta das 17h, o grupo especial de contenção da própria Fundação entrou na unidade para negociar com os menores, que acabaram se rendendo. Essa é a segunda rebelião em menos de 15 dias na unidade. Em nota, a Fundação Casa informou que será aberta uma sindicância para apurar se houve facilitação na segurança pelos funcionários da instituição. A unidade tem capacidade para 96 internos e atualmente está com 94.

fonte: http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/06/26/termina_rebeliao_em_fundacao_casa_de_sao_jose_dos_campos-546991111.asp

Nenhum comentário: