Infância Urgente

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Violência contra crianças

Quase passado o momento de exploração do caso da menina Isabela Nardoni, pipocam noticias de violência praticadas por adultos contra criança e adolescente.

Mais algumas mortes causada pela violência doméstica tomam também os noticiários. O Sociólogo Rudá Ricci, tem provocado o movimento social da criança e do adolescente sobre esse tema , cobrando que o movimento que abra um debate sobre esse respeito, deixando claro que quem mata criança são os adultos.

Fazendo uma pequena regressão na história,sabemos que até dois séculos atrás o infanticídio era tolerado pela sociedade e romper com uma pratica cultural não é fácil. Os últimos resquícios dessa cultura é a violência doméstica, o ECA avançou muito no sentido de acabar com essas praticas, e para não ter nenhum tipo de duvida aprovou uma lei complementar Projeto de Lei 2654/03,que criminaliza as pequenas violências como a palmada.

A lei aprovada não avançará se não acontecer um profundo debate na sociedade, sobre os flagelos que a violência imposta as crianças e aos adolescentes e estes enquanto adultos.

Nenhum comentário: