Infância Urgente

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Fórum de Entidades pelo Fortalecimento da Defensoria Pública

Na última sexta-feira (17/10), a manifestação dos defensores públicos e de movimentos sociais reuniu cerca de 600 pessoas na Avenida Paulista, centro de São Paulo. Por volta das 13hs, chegamos à sede da Secretaria de Gestão Pública, na Rua Bela Cintra, e não fomos recebidos pelo Secretário Sidney Beraldo.

Aproveitamos para agradecer a todos e todas, encarecidamente, pela presença maciça nesta manifestação de rua. Chamamos a atenção do Governo Estadual e da população mas, agora, novos passos precisam ser dados, até pela clareza que passamos à Defensoria Pública Geral de que estamos em permanente mobilização.

Continua a nos preocupar o discurso do governo estadual na defesa do modelo de terceirização da assistência jurídica ao pobre, através do convênio com a OAB. Informamos que foi marcada uma reunião entre Defensoria Pública Geral e a Secretaria de Gestão Pública para esta terça-feira (21/10). Entendemos que essa forma de negociação está equivocada, uma vez que prende-se às instâncias institucionais e não dá abertura à sociedade civil, aos movimentos sociais, incluindo a APADEP.

No entanto, esperamos repercutir os desdobramentos dessa reunião e pensaremos novas ações num novo “Fórum de Entidades pelo Fortalecimento da Defensoria Pública”, que será realizado nesta quinta-feira (23/10), às 18h30, em um salão da Educafro - Rua Riachuelo, n° 342, centro da capital.

Contamos com a presença de todos!

Estamos à disposição.

Abraços,

APADEP - Associação Paulista de Defensores Públicos

Tel: 3101-3347.

Nenhum comentário: