Infância Urgente

sábado, 25 de outubro de 2008

Resposta desse blogueiro a Velha/Nova Febem/Fundação Casa 62

Desde a minha primeira postagem da série Velha/Nova FEBEM/Fundação Casa, sei que meu blog tem sido lido pela FEBEM,o assessor de comunicação já no número 4, enviou e-mail falando das maravilhas que a instituição se encontrava naquela ocasião e me convidando para uma reunião na instituição, para que ele pudesse me mostrar as maravilhas da instituição, falei que gostaria de debater sim,mas deveria ser um debate público e não privado, o assessor agradeceu e não mais se manifestou até o atual momento.

Pois bem, o assessor me pede detalhes da informação, claro me reservo o direito de não falar as minhas fontes, até porque colocaria em risco a vida dos adolescentes que lá se encontram, aceitarei sim o desafio de ir visitar ambas as unidades e relatarei com detalhes o que apurarei lá, com certeza,vou além, não quero ir só nessas unidades como em todas as demais, porém, quero ter a liberdade de me avistar com todos os adolescentes que eu desejar sem ser monitorado por ninguém da Febem,que iniba a possibilidade deu fazer o levantamento das informações.

Já aviso, como conheço bem a cultura FEBEM, sei que da parte dos adolescentes a minha vida não correrá nenhum risco, logo o argumento de ter monitores ou alguém da unidade junto comigo e com quem for comigo, não funcionará e se estiver como estiveram inibindo a possibildiade de covnersa dos membros do CEDECA Limeira e da ACAT, será demonstração clara de cerceamento à informação da real situação.

O que me causa estranheza na verdade , é o assessor questionar essa denuncia especifica e não as demais que venho reiteradamente fazendo, principalmente a mais grave dela que é a de Iaras , onde defensores dos direitos da crianças e adolescentes, tem sido permanentemente proibidos de se avistar com os adolescentes privativamente para apurar os fatos, além de varias outras, como Vila Leopoldina, Franco da Richa, Vila Maria,Guarulhos, Ribeirão Preto e por ai vai. Essas, a Febem faz o maior silêncio, sem qualquer resposta ou manifestações por parte da instituição, que tá claro que acompanham esse blogueiro e sabe o que se passa nessas unidades.

Nenhum comentário: