Infância Urgente

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Orçamento Criança do estado de São Paulo

O Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo, tem se debruçado em estudar o orçamento destinado a infância e adolescência, os primeiros dados dão conta que existe uma proposital desinformação em relação ao orçamento, ora na LOA aparece com 96 bilhões e ora 106 bi(total do orçamento).

Uma constatação clara é que o governo do estado tem terceirizado o atendimento, já que a lei e responsabilidade fiscal, prevê investimento máximo de 60% do orçamento em pagamento de pessoal, o governo do estado está fazendo a mágica de gastar entre 35% e 40% do orçamento em folha de pagamento. Isso nos indica, que está acontecendo um processo de terceirização, que leva a precarização da execução das politicas de forma geral no estado de São Paulo.

O orçamento então destinado as politicas especiais de atendimento à criança e o adolescente, praticamente não existe previsão de mão de obra, que pressupõe-se que a tônica da politica especial para criança , é a terceirização.

Conclusão inicial, o governo do estado de São Paulo, não tem nenhuma preocupação com a infanto-adolescência do nosso estado.Logo entende-se, que esse é um governo inimigo da infância.

Nenhum comentário: