Infância Urgente

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Defensores Públicos e movimentos sociais realizam ato na Avenida Paulista nesta sexta-feira; Assembléia define sobre paralisação

Veículo: Apadep

Data: 16/10/08

Estado: SP

Nesta sexta-feira (17/10), os Defensores Públicos do Estado de SP e diversos movimentos sociais realizam uma manifestação na Avenida Paulista, com ponto de partida no vão livre do MASP, às 10 horas da manhã. O ponto de chegada da manifestação será na Rua Bela Cintra, em frente à Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo.

São esperadas mais de 1500 pessoas, incluindo movimentos sociais atrelados à moradia, à situação carcerária, aos direitos da Criança e do Adolescente, direitos humanos, dentre outros. São aguardados mais de 20 ônibus com moradores das mais diversas áreas de São Paulo e do interior, além dos que deverão ir direto para a Avenida Paulista.

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo foi criada apenas em 2006, devido a pressões da sociedade civil organizada. O Estado era um dos únicos que ainda não havia cumprido a Constituição de 1988, que obrigou os estados a criarem a Instituição Pública de assistência jurídica ao pobre.

Após a manifestação desta sexta-feira, será realizada uma Assembléia Geral Extraordinária dos Defensores Públicos às 15hs, para definir se a paralisação continua na semana que vem. A deliberação dos defensores, portanto, deverá ser divulgada por volta das 17hs desta sexta-feira.

Nenhum comentário: