Infância Urgente

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Sou o Principe do Gueto.

*Deise Benedito

Um romance que se inicia quando a vítima ainda "criança" aos 12 anos que possívelmente era fâ incondicional da Xuxa que cresceu ao som do "somos cachorra,popozuda, um tapinha não doi".

Eloa e seu "ex- namorado" agora se auto intitulou como o "Principe do Gueto" com certeza dançou se esbaldou ao som da obra classica do Creuuu , Solta essa Porra" e o som do Lelelelelelele obras musicais (inescutáveis aos meus ouvidos).

Que percorre as ruas e vielas escadas dos CDHUs e COHABs misturando-se ao som de hinos e louvores evangélicos todos os dias mas com maior (incidência nos finais de semana).

Sim mais uma trágedia, em que a mídia brasileira, faturou com os anunciantes, e que para "desespero" de muitas emissoras a história teve um triste fim.

Isto por que se a jovem Eloa, estivesse com vida e sem nenhum arranhão e se o tivesse as emissoras de televisão em busca do furo de reportagem e de um super faturamento iriam conseguir o melhor e mais conceituado (cirurgião plástico) para repara qualquer arranhão na imágem da jovem e linda Eloa.

Imagem que iria render um bom $$$$$$ e quiçá a mesma não seria convidada para até um programa de televisão. Garantindo assim por um bom tempo o faturamento da emissóra e sua saida do "Gueto" para o Estrelato.

Lamentávelmente seria desta forma que a nossa midia iria dar a oportunidade para se pudessemos ver outra beleza na nossa telinha, com traços índigenas algo distante das nossas TVs,

A tragédia com a jovem Eloa vem chamar a atençao de tod@ para a violência contra as jovens 'Princesas do Gueto", meninas que são espancadas, violentadas, humilhadas por seus namorados e mantem-se caladas sob a ameça de morte se romperem a relação. Que em alguns casos estes "jovens principes" são usuarios de drogas, quando não mesmo não sendo do (movimento) nas horas vagas pegam uma "moto emprestada" e oferecem-se seu "serviços de agilidade e responsa" para entrega de "pizzas" e outros "condimentos" mesmo trabalhando (direitinho) e estudando de segunda a sexta.

Muitos vão buscar uma renda extra para a realização dos sonhos da Realeza na perifeira das grandes capitais movidos pelo desejo midiatico de consumir e de terem a tão sonhada "qualidade de vida" através de tennis de marca, celulares de última geração, calças jeans Diesel entre outras grifes!

. Onde muitos jovens como Lindenberg é orindo de familias chefiadas por mulheres, onde a presença da figura do Pai é algo distante, quando não há contato, quando não em alguns casos o pai é um ilustre desconhecido.

A Jovem Eloa foi vitima de Carcere Privado, Assassinato e a imprensa não coloca que também ela foi vitima de Violência Doméstica Violência Contra Mulher, e que o "Principe do Gueto" também terá que responder por este crime.

Infelizmente a imprensa brasileira, busca o fato! a exploração o sensacionalismo e a fama efemera.
O jovem Limbenderg sabia disto e queria ser famoso, conhecido, impressionar, ser visto, admirado, temido e odiado. Era o que lhe restava, após o rompimento do romance com a linda Princesa, porém na sua realeza jamais iria admitir uma perda. Então acabou com a vida da sua Princesa e assim aprodecerá em uma masmorra!.

Não duvido que daqui alguns anos, Bruno Barreto diretor do filme 174 que vai estreiar nesta sexta-feira, também ira ter uma "insipiração" e lançar o filme "O Principe do Gueto". que renderá alguns $$$$$$ já no seu bolso tão vazio pelas injustiças sociais.

Quanto a nossa Guerra das Policias! O mais admirável e que os Centros de Detenção Provisória estão na mais profunda tranquilidade. Numa cidade onde mais de 2000 Policiais Civis estão de Greve a Paz nos Cadeiões esta sob um clima "Angelical".

São Paulo, esta sem assaltos a Caixas Eletronicos, Sequestros Relampagos, sem contar que nenhuma "grande apreensão de maconha ou cocaina" ocorreu em São Paulo nestas últimas semanas.
Acordos existem mas vamos combinar que grande "Acordão".

Nenhum comentário: