Infância Urgente

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Situação de Itaquaquecetuba

A situação de Itaquaquecetuba, tem dimensões dramáticas. O Conselho Tutelar que foi eleito para a atual gestão, foi afastado depois que começou a denunciar uma pratica que acontecia em relação as crianças e adolescentes filhas de famílias pobres, que era o de acolhimento em famílias.


Alegação, da Promotora que pediu o afastamento, que os Conselheiros estavam com dois trabalhos, os Conselheiros estavam no 4 dia de mandato quando o pedido foi feito, dois CTs estavam, pedindo parecer dos órgãos em que trabalhavam(já que era serviço público), para pedir o afastamento sem prejuízo do cargo, como acontece em outros cargos de confiança, uma conselheira era aposentada e dois outros estavam sem um segundo trabalho. Tal procedimento e pedido muito nos causa estranheza.


Voltando ao caso, no total foram 48 crianças em 3 anos que foram afastadas das suas famílias por motivo de falta de recursos. O ECA é claro, quando define que não deve ser esse um critério para afastamento das crianças de suas famílias, ao contrário disso, condições precisam ser criadas para que as crianças fiquem exatamente com as suas famílias


Nesse momento o tribunal de Justiça está admitindo que existem irregularidades nesses processos, bem como a corregedoria do MP .

A noticia da apuração desse caso, está no Jornal da tarde de hoje.

Temos acompanhado esse caso desde o começo e esperamos que a justiça seja feita.

Nenhum comentário: