Infância Urgente

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Polícia retoma buscas por corpo de jovem que sumiu após abordagem da PM em SP


FOLHA DE SÃO PAULO 

A Polícia Civil retoma na tarde desta quarta-feira as buscas pelo corpo do metalúrgico Edson Edney da Silva, desaparecido desde o dia 10 de setembro após uma abordagem feita por policiais militares no bairro Socorro, na zona sul de São Paulo.
Segundo o delegado William Wong, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), a suspeita é que policiais militares tenham assassinado o rapaz e jogado o corpo dele em um matagal do bairro Marsilac (extremo sul de SP). Essa é a região onde foi achado o corpo do segurança Emerson Heida, amigo de Edson que estava junto com ele na data do desaparecimento.
"Nossas investigações nos mostram que o corpo de Edson deve estar perto de onde foi encontrado o corpo do amigo dele", diz Wong.
Na manhã de hoje, ocorreu o sepultamento do segurança no cemitério do Campo Grande, em Interlagos (zona sul).
Ontem, a Polícia Civil informou que os PMs suspeitos de abordarem os dois amigos já foram identificados. No entanto, o delegado responsável pelo caso não revelou quem seriam. A Corregedoria da PM disse que não poderia detalhar suas investigações. 

DESAPARECIMENTO
 
No dia em que sumiram, Emerson e Edson haviam saído de casa para deixar irmão de Emerson, Anderson Heida, em um ponto de ônibus. Anderson contou à polícia que, do ônibus, viu o carro do irmão --um Kadett vermelho-- parado ao lado de um carro da Polícia Militar na avenida Robert Kennedy, no bairro Cidade Dutra.

Outras testemunhas também confirmaram à polícia a abordagem policial. Esta foi a última vez que os dois rapazes foram vistos.
Quatro dias após o desaparecimento, o carro em que os dois estavam foi encontrado incendiado em um matagal na estrada do Jaceguava, no Jardim Casa Grande, também na zona sul.

Nenhum comentário: