Infância Urgente

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

UEMS será sede do Observatório Nacional dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

 
O projeto Observatório Nacional dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes terá uma representação sul-mato-grossense instalada na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). De acordo com a responsável local pelo projeto, Vera Lúcia Guerra, o observatório investigará e denunciará a violação dos direitos de crianças e adolescentes no Estado e promoverá a divulgação de ações positivas que tenham sucesso em garantir esses mesmos direitos. 
A inauguração oficial do núcleo UEMS do Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta segunda-feira (25), por meio de um simpósio em que estarão presentes o coordenador geral do Observatório Nacional, Claudio Roberto Stacheira, a sistematizadora do projeto, Silza Maria Pasello Valente, e o reitor da UEMS, Gilberto Arruda. O evento será realizado em Dourados, na sede da Universidade Estadual e esclarecerá à comunidade acadêmica os pontos de ação do observatório em Mato Grosso do Sul. 
O Observatório Nacional é uma iniciativa do Governo Federal, através da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e do Instituto Internacional de Desenvolvimento para a Cidadania (IIDAC), desenvolvida para reunir e acompanhar informações e indicadores sobre as políticas públicas de redução da violência contra crianças e adolescentes no Brasil. A parceria com universidades estaduais tem sido o eixo estratégico do projeto na regionalização da ação de enfrentamento à violação de direitos por todo o país.
 
Fonte: UEMS


Nenhum comentário: