Infância Urgente

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 125

Funcionários são rendidos e dois fogem da ex-Febem
Cerca de 50 internos da Fundação Casa, no Jardim Amazonas, renderam quatro pessoas e destruíram unidade
Bernardo Medeiros
DA AGÊNCIA ANHANGÜERA

Dois adolescentes fugiram da Unidade de Internação Provisória (UIP) da Fundação Casa, em Campinas, na noite de anteontem. Quatro funcionários foram rendidos após recreação no pátio, por volta das 21h15. A situação foi controlada às 22h, já que a Unidade funciona ao lado do 5º Distrito Policial, no Jardim Amazonas.
'Havia 12 internos no pátio, jogando ping-pong. O lugar fica fechado e quando fui abrir o portão, para que eles voltassem para os alojamentos, acabei rendido, junto com uma outra funcionária. Em seguida, eles pegaram os outros dois funcionários do período noturno. Não havia armas, mas eles eram em grande número', diz o funcionário.
Os quatro funcionários foram trancados em uma cela e os cerca de 50 internos quebraram móveis, como cadeiras e mesas, e danificaram a parte elétrica da unidade. Em seguida, foram para o telhado. Após o cerco da polícia militar, os menores se entregaram. Até o início da noite desta segunda-feira (21/09) os dois fugitivos, de 16 e 17 anos, não haviam sido recapturados.
'Desta vez foi mais tranquilo e pelo menos a situação foi controlada rapidamente. O nosso temor agora é que o prédio da DIG também receba presos. Quem mora aqui no bairro fica com medo de que ocorra alguma coisa' , opinou a dona de casa Cristina Maria dos Santos Gomes, 44 anos, em referência ao novo prédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que deve entrar em funcionamento até o final do ano.
A assessoria de imprensa da Fundação Casa diz que o caso não configurou uma rebelião e classificou o incidente como um início de tumulto. A corregedoria instaurou uma sindicância interna para apurar o caso.

fonte: http://www.cosmo.com.br/noticia/37908/2009-09-21/funcionarios-sao-rendidos-bre-dois-fogem-da-ex-febem.html

Nenhum comentário: