Infância Urgente

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

18 anos, 20 histórias

"Não é propriamente um livro de literatura, mas dedilha estórias doces e escabrosas, casos de urgência e de sonhar, em ocas, malocas e cozinhas das beiradas de SP. De uma juventude que inventa um relaxo ou que corre na pesaria de ainda esperancear.
A parte final do livro traz ensaios e reflexões de 39 ativistas e de pesquisadores que pelejam, entrelaçando as estórias da rapaziada às questões de direitos indígenas, racismo, saúde, educação, transporte, lazer e outras águas espirituais de bacia sem fundo".
Edições Toró –Morro do Mineiro/Taboão da Serra/SP
Amigos e companheiros de caminhada,

O CEDECA Interlagos - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização localizada no extremo sul de São Paulo, que tem na sua missão a defesa e garantia dos direitos humanos da criança e adolescente.

Neste sentido, no fim do ano de 2008, percebemos a necessidade de falar de direitos humanos de forma real, simples e acessível, assim como se vive no caminhar do dia-a-dia. Concluímos que o único ponto de partida possível é a vida.

De que modo traduzir a vida? 18 jovens contam suas histórias de vida, 18 jovens que nasceram no ano de 1990, 18 jovens que completaram 18 anos no mês de julho, 18 anos de novos projetos políticos da infância.

A cada voz foi sendo construída essa história...

Realizaremos neste mês de dezembro, três lançamentos:


* 09/12 na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília
* No dia 14, de noitinha, no Sarau do Binho, em um extremo sul da zona sul de São Paulo, com mesa de debates Histórias de Vida e Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes
* üNo dia 22, de noitinha, no CEDECA Interlagos, em outro extremo sul da zona sul de São Paulo.

Contamos com a presença de cada companheira (o) que constrói na caminhada a história do dia-a-dia.
--
Comunicacão
CEDECA Interlagos
11.5666.9861
www.cedecainter.org.br

Nenhum comentário: