Infância Urgente

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Fórum DCA - Campinas lança site na internet

Foi lançado oficialmente no final do mês de novembro o site do Fórum DCA- Campinas.O objetivo do mesmo é trazer informações sobre os direitos das crianças e adolescentes principalmente na cidade de Campinas, área de atuação do Fórum.

Mais do que informar os cidadãos campineiros, sobre os acontecimentos em relação a infância e juventude no município, o site tem ainda a intenção de ser um espaço de debate acerca do tema.Segundo o Coordenador de Comunicação do Fórum DCA - Campinas, jornalista Marcos Moreira o site será mais um canal de diálogo com a sociedade e com todos aqueles que defendem os direitos das crianças e adolescentes. Moreira explica que o Fórum sempre produziu conteúdo com qualidade, mas que muitas vezes esses materiais eram partilhados por um número restrito de pessoas. " O Fórum DCA- Campinas é referência na cidade de Campinas no que diz respeito a defesa dos diretos das crianças e adolescentes, mas ainda não tinha um canal onde as discussões pudessem ser compartilhadas com mais pessoas e o site poderá possibilitar um maior conhecimento do trabalho realizado pelo movimento social", disse Moreira.

O site foi desenvolvido na plataforma gratuita wordpress, bastante conhecida hoje pelos internautas. O sistema permite a customização de modelo de blog num site personalizado e com ferramentas que permitem interação com os usuários.Além de conteúdo jornalístico, como notícias e artigos o site contará ainda com agenda de atividades, links de parceiros, galeria de fotos, vídeos e enquetes. Segundo Moreira,ao longo do tempo serão adicionadas novas ferramentas que darão mais qualidade ao site e trarão cada vez mais interação com os usuários.

O endereço do site é: www.forumdcacampinas.wordpress.com

Nenhum comentário: