Infância Urgente

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Lançamento Relatório de Direitos Humanos

DIA 9 de dezembro, quarta-feira, 18 horas, no Sesc Avenida Paulista - Av. Paulista, 119, Paraíso, São Paulo

Lançamento da edição comemorativa do Relatório "Direitos Humanos no Brasil" (ver lista de autores abaixo)

Aniversário de 10 anos da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos


O evento será uma homenagem às 117 entidades que têm contribuído com este trabalho


Programação:


ü Exposição de fotos de João Ripper



ü Saudação aos autores(as) e homenagens a entidades e movimentos sociais, com participação de:



- D. Tomás Balduino, Conselheiro Permanente da Comissão Pastoral da Terra, CPT

- Jô Brandão, Dirigente da Coordenação Nacional das Associações Quilombolas, CONAQ

- Carlita da Costa, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cosmópolis

- João Paulo Rodrigues, Coordenação Nacional do Movimento Sem Terra, MST

- Frei João Xerri, Membro do Conselho Rede Social



ü Solidariedade ao MST

ü Homenagem à Lilia Azevedo: Poema de Jelson Oliveira interpretado por Letícia Sabatella



ü Grupos Musicais

Periafricania: “Somos ritmo e poesia! Somos movimento! Apesar de todas as dificuldades e injustiças, acreditamos que existem possibilidades de mudanças. Por esse motivo através do Ritmo e da Poesia entretemos, protestamos, lutamos e convocamos”.

Roberto Malvezzi, Gogó: Reside no sertão baiano e faz música desde a década de 70, um gospel sócio-ecológico, com ritmos da música popular brasileira. Seu mais recente CD é “Belo Sertão”, em parceria com Targino Gondim e Nilton Freitas, que também estarão presentes.



Grupo de Música Árabe: peças eruditas árabes do século VIII ao XVIII e canções folclóricas desde o séc. XIX, são executadas por: Alaúde e voz: Sami Bordokan / Derbaki - William Bordokan / Kanun - Cláudio Kairós e Direção - Ali El-Khatib.

--- Autores do Relatório "Direitos Humanos no Brasil 2009"

Ana Esther Ceceña - Diretora do Observatório Latino-americano de Geopolítica no Instituto de Pesquisas Econômicas, Universidade Nacional Autônoma do México.



Antonio Canuto - Secretário da Coordenação Nacional da CPT.



Ariovaldo Umbelino de Oliveira - Professor Titular Geografia Agrária – FFLCH - USP



Beatriz Galli - membro do CLADEM Brasil, Comitê Latino Americano e do Caribe pelos Direitos da Mulher, assessora de direitos humanos do Ipas Brasil.



Clemente Ganz Lúcio - Sociólogo, Diretor Técnico do DIEESE, membro do CDES – Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, do Observatório da Equidade e do Conselho de Administração do CGEE – Centro de Gestão e Estudos Estratégicos.


Felipe Rangel de Souza Machado - Professor-pesquisador da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz).



Francisco Adjacy - Sociólogo e membro do grupo de pesquisa Observatório das Nacionalidades.



Guilherme C. Delgado - Pesquisador do IPEA (aposentado), Doutor em Economia pela Universidade de Campinas e Profesor Visitante da Universidade Federal de Uberlândia, MG, membro do Conselho Consultivo da Rede Social.



Humberto Miranda - Membro do Grupo de Trabalho Hegemonias e Emancipações da CLACSO. Integrante do Observatório Latino-americano de Geopolítica.



Jailson de Souza e Silva - Professor da Universidade Federal Fluminense; Fundador do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro e Secretário Municipal de Educação de Nova Iguaçu – RJ.



José de Jesus Filho é missionário oblato de Maria Imaculada e Assessor Jurídico da Pastoral Carcerária Nacional



José Juliano de Carvalho Filho é economista, Professor da FEA-USP e Diretor da ABRA (Associação Brasileira de Reforma Agrária), membro do Conselho Consultivo da Rede Social.



Kenarik Boujikian Felippe, juíza de direito da 16ª Vara Criminal de São Paulo, co-fundadora, ex-presidente e secretaria do conselho executivo da Associação Juízes para a democracia, membro do Conselho Consultivo da Rede Social.



Luiz Bassegio e Luciane Udovic - Coordenação continental do Grito dos Excluídos.

Luis Fernando Novoa Garzon - membro da Rede Brasil sobre IFMs e da REBRIP. É professor da Universidade Federal de Rondônia-UNIR.


Maria Helena Zamora - Professora doutora da PUC-Rio.


Maria Luisa Mendonça – coordenadora da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, cursa o doutorado em Geografia na Universidade de São Paulo (USP).



Mariana Fix é arquiteta e urbanista formada pela FAU-USP, mestre em sociologia pela FFLCH-USP e doutoranda no Instituto de Economia da UNICAMP.



Mariângela Graciano é coordenadora do Observatório da Educação da Ação Educativa.



Mônica Dias Martins é professora da Universidade Estadual do Ceará, coordenadora do Observatório das Nacionalidades e editora da revista Tensões Mundiais, membro do Conselho Consultivo da Rede Social.



Patrícia Lino Costa - Economista e assessora da Direção Técnica do DIEESE.

Pedro Fiori Arantes é arquiteto e urbanista, mestre e doutorando pela FAU-USP. É coordenador da Usina, assessoria técnica de movimentos populares em políticas urbanas e habitacionais, e assessor do curso “Realidade Brasileira”, da via Campesina.

Ricardo Resende Figueira - Presidente do Conselho Deliberativo da Rede Social, padre e antropólogo, professor da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Coordenador do Grupo de Pesquisa Trabalho Escravo Contemporâneo do Núcleo de Políticas Públicas em Direitos Humanos da mesma Universidade.



Roberto Malvezzi - Membro da Coordenação Nacional da CPT e membro da FIAN Brasil.



Rogério Tomaz Jr é jornalista, integrante do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social



Rosane Lacerda - Advogada, especialista em direitos indígenas e Professora Assistente de Direito Público do Curso de Direito do Campus Jataí da Universidade Federal de Goiás (UFG).



Sandrop Silva - professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo e doutorando em Antropologia no Programa de Pós Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense.



Sérgio Dialetachi é consultor para energia e mudanças climáticas da Fundação Heinrich Boell.



Sérgio Haddad é coordenador geral da Ação Educativa.





Informações:



Rede Social de Justiça e Direitos Humanos
(11) 3271-1237 / 3275-4789
e-mail: rede@social.org.br / www.social.org.br

Nenhum comentário: