Infância Urgente

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Wagner Giron premiado pelo Senado

Mais do que merecido!!!!

Veículo: Portal Veja São José
Data: 17/12/2010
Estado: SP
    

Por suas lutas em favor dos direitos humanos,o defensor público Wagner Giron de La Torre foi escolhido para receber o prêmio D. Helder Câmara

O Conselho da Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH), divulgou na terça-feira (14) os nomes dos cinco vencedores da primeira edição do prêmio. Vão receber a comenda este ano Dom Pedro Casaldáliga, Dom Manuel da Cruz, Marcelo Freixo, Wagner Giron de La Torre e Antônio Roberto Cardoso.

Pedro Casaldáliga é espanhol e vive no Brasil desde 1968, onde foi ordenado bispo emérito da igreja católica. Wagner Giron é paulista e exerce a profissão de defensor público, representando os mais humildes na cidade de Taubaté-SP. O paraense Antônio Roberto Cardoso também é defensor público e especialista em direitos humanos.

Dom Manuel da Cruz é natural do Ceará e defensor dos direitos humanos, com inspiração nas idéias de Dom Hélder Câmara. Já Marcelo Freixo é deputado estadual, no exercício do quarto mandato, no estado do Rio de Janeiro.

O senador José Nery (PSOL-PA) destacou a importância desta iniciativa da CDH.

- Esta premiação é uma forma de resgatar a história de Dom Hélder Câmara, que é considerado um importante personagem da história brasileira - disse o senador.

Na mesma ocasião, os senadores Marco Maciel (DEM-PE) e José Nery (PSOL-PA) foram eleitos, por aclamação, para os cargos de presidente e vice do conselho

Nenhum comentário: