Infância Urgente

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Homofobia , Xenofobia,Racismo, Machismo,...

As opressões das diversas ordens , tem se multiplicado,  só nesses últimos dias, foram diversas manifestações homofóbicas ( escola de adolescentes LGBTT em Campinas, ataques na Paulista e ataques da PM no Rio) .

As manifestações Xenofobas no twitter e sua posterior defesa por "iluminados" da elite, os ataques as mulheres na campanha eleitoral e desde sempre ataque ao povo negro, criminalização dos empobrecidos e movimentos sociais dentre tantos outros que acontecem sorrateiramente e que muitas vezes não tem a visibilidade de midia, que n/ao permite alcançarmos a dimensão desse processo opressivo que estamos vivendo.

Espero que possamos entender para esse próximo período que a fragmentação das lutas nos enfraquece , que o capital não é humano e não existe possibilidade de humaniza-lo e que não podemos ficar esperando 1,2,3, ... anos para que novamente comprovemos o óbvio.

Espero que para esse próximo período, a crise de identidade de alguns seja superada e as ilusões com o capital ou sua gestão humanizada, não mais esteja em nossa agenda, para que transformemos em uma agenda de lutas efetivamente, porque se não o fizermos a história cobrará o seu preço, que temo não ser qualquer preço.         

Nenhum comentário: