Infância Urgente

domingo, 28 de novembro de 2010

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 187

"Adolescentes tentam fugir de duas unidades da Fundação CASA em Campinas/SP...".

Adolescentes tentam fugir de duas unidades da Fundação Casa
Assessoria da Fundação informou que a situação está sob controle
Da redação

Adolescentes internos em duas unidades da Fundação Casa (ex-Febem) de Campinas tentaram fugir entre a noite de sábado e madrugada deste domingo (28). Na unidade da Vila San Martin, os internos causaram um tumulto, após uma tentativa frustrada de fuga de 30 adolescentes. A unidade tem 56 internados.
Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Casa, os internos quebraram as paredes de um dos dormitórios, possivelmente com pedaço concreto, e chegaram até o pátio próximo do refeitório. A fuga foi barrada por funcionários da unidade. Após a tentativa de fuga frustrada, os adolescentes iniciaram tumulto, que deixou dois internos com ferimentos leves. O grupo foi contido por volta da 1h30.
A Polícia Militar acompanhou o tumulto do lado de fora, dando apoio para conter eventual fuga.
Uma sindicância para ouvir os adolescentes e os funcionários foi aberta para apurar o caso, na manhã deste domingo (28).

Na unidade do Jardim Amazonas, dois adolescentes retiraram azulejos de uma sala, para tentar fazer um buraco e fugir. Funcionários da instituição ouviram o barulho e interromperam a ação.
Para a assessoria, as ações não foram coordenadas, pois unidades ficam em bairros diferentes e não são próximas.

fonte: http://eptv.globo.com/campinas/noticias/NOT,1,1,325549,Adolescentes+tentam+fugir+de+duas+unidades+da+Fundacao+Casa.aspx

Nenhum comentário: