Infância Urgente

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Velha/Nova Febem/Fundação Casa 184

"Adolescentes fazem motim na Fundação CASA de Araraquara/SP, após fuga de 10 internos...".

Menores da Fundação Casa fogem pela porta da frente
Funcionário mantido refém foi liberado durante a madrugada
Da redação

Após 7 horas e meia de negociação, terminou a rebelião na Fundação Casa de Araraquara. De acordo com a Polícia Militar, dez menores fugiram da unidade. Por volta das 20h deste sábado (13), os menores fizeram o porteiro refém e fugiram pela porta da frente. Enquanto isso, outros menores, que permaneceram na unidade, fizeram um motim e mantiveram um funcionário refém. Os adolescentes ocuparam o teto da unidade. Alguns cobriram o rosto com a camiseta.
 
A tropa de choque da PM foi ao local para dar apoio. A equipe fez o cerco na unidade e não chegou a entrar no prédio. Os bombeiros também foram até o local com o caminhão de combate a incêndios, mas por medida preventiva. Os menores não chegaram a atear fogo em nenhum objeto.
Durante a madrugada, os menores liberaram o funcionário que estavam refém. Outro agente penitenciário ficou ferido na cabeça.
 
Os menores exigiram a presença de parentes para negociar, por isso quatro mães entraram na unidade. Eles também pediram uma equipe de televisão, mas a PM autorizou apenas que a câmera de uma emissora local fosse emprestada para gravar o fim do motim. As imagens foram apagadas.
Segundo o diretor regional da Fundação Casa, os adolescentes reclamam de condições básicas, como falta de água, água gelada no banho e também será apurada denúncia de maus tratos.

fonte: http://eptv.globo.com/noticias/NOT,3,7,323730,Menores+da+Fundacao+Casa+fogem+pela+porta+da+frente.aspx

Nenhum comentário: