Infância Urgente

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dia 20/01: 2º Grande ato contra o aumento da tarifa do ônibus.

No último dia 13, o Movimento Passe Livre reuniu mais de 1000 pessoas em um grande ato contra o aumento da tarifa do ônibus. A manifestação, que contou com o apoio de uma série de organizações estudantis, partidos e movimentos sociais, teve início por volta das 18h, quando todos partiram em passeata da frente do Teatro Municipal, passando em frente ao prédio da Prefeitura.

A polícia, que não estava preparada para lidar com um protesto tão grande,não conseguiu conter os manifestantes, que ocuparam todas as quatro faixas de trânsito da av. Ipiranga, impedindo a circulação de veículos. A Força Tática optou então por reprimir violentamente um protesto que até então se mostrara pacífico para desobstruir a via, usando bombas de estilhaços, gás lacrimogêneo, balas de borracha e spray de pimenta. 31 pessoas foram detidas e 10 feridos foram contabilizados.

Mas a repressão não calou o MPL.

Haverá um segundo grande ato contra o aumento na próxima quinta-feira, dia 20, às 17h, na pça. do Ciclista (esquina da av. Paulista com a r. da Consolação). Precisamos reunir um número ainda maior de pessoas, para mostrar que o povo não se conforma com a tarifa abusiva de R$3,00.Acontecerá também, na terça-feira, dia 18, uma “flash-mob” (espécie de “manifestação-relâmpago”). A ideia é que todos se encontrem à paisana pontualmente às 17h no Terminal Bandeira. Ao som de um apito, cantaremos “dança Kassab” e estenderemos cartazes e faixas divulgando a luta contra o aumento e o ato do dia 20.

Junte-se à nós nessa luta, vamos para as ruas fazer as manifestações ainda maiores!
----------------
Calendário:

Dia 20/01: 2º Grande ato contra o aumento da tarifa do ônibus. A concentração terá início às 17h na pça do Ciclista (esquina da av.Paulista com a r. da Consolação).

Dia 18/01: Flash-mob no Terminal Bandeira. Pontualmente às 17h.
---------------

Movimento Passe Livre São Paulo

"Por um transporte público, gratuito e de qualidade, fora da iniciativa
privada! Por uma vida sem catracas!"

Nenhum comentário: